Mais uma vez a Lar levou seu portfólio de produtos para uma das feiras mais prestigiadas do setor de alimentos, a SIAL, em Paris na França, realizada entre os dias 15 e 19 deste mês de outubro. O diretor-presidente, Irineo da Costa Rodrigues, o superintendente de Suprimentos e Alimentos, Jair Meyer, a gerente da Divisão de Alimentos, Giovana Rosas, e a coordenadora de exportação, Caroline Fredo, recepcionaram clientes de todas as partes do mundo no estande da Cooperativa e apresentaram o catálogo de produtos com os cortes de frango Lar, atualmente exportados para mais de 80 países.
“A Lar abate hoje mais de 1 milhão de aves/dia e, pensando em nossos clientes, temos que colocar essa produção com antecedência no mercado, ou seja, não é produzir para vender, é vender para depois produzir. Então participar de feiras como essa é um grande investimento. Esse evento tem uma enorme relevância e isso fica claro com público que recebemos por aqui”, citou o diretor-presidente, Irineo da Costa Rodrigues.
O diretor-presidente complementou sua fala relembrando o histórico da Cooperativa e da capacitação da equipe para atender clientes cada vez mais exigentes de diversas nacionalidades. “Embora jovem na atividade, 23 anos apenas, a Lar é a quarta maior empresa de abate de frango no país, ajudando viabilizar 1.350 pequenos agricultores associados e com isso conquistamos nosso espaço nos mercados interno e externo. Nossa equipe presente na feira foi muito bem preparada para vender frango, representando o Brasil com produtos de excelência, por isso a tendência da nossa exportação é crescer ainda mais, esse é o nosso objetivo na feira.”
Além da prospecção com novos clientes, a participação da Lar na exposição também foi uma oportunidade para fortalecer os laços comerciais com parceiros já consolidados no mercado internacional e entender o contexto de cada um para alinhar ao cenário econômico atual, tanto de quem compra quanto de quem vende. “Temos um período pela frente de muitas incertezas, principalmente no mercado externo. Os Estados Unidos e Europa estão vivendo com inflação acima de 10% enquanto no Brasil atingimos três meses seguidos de deflação, ou seja, é preocupante a situação no restante do mundo, grande parte em decorrência de mudanças de governos com algumas visões equivocadas”, disse o diretor-presidente ao analisar o contexto do mercado internacional.
O estande da Lar ficou localizado no espaço reservado para as agroindústrias brasileiras na exposição viabilizado através de uma parceria entre a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil) com o objetivo de propagar a produção brasileira de proteína animal pelo mundo.