Fávaro destaca vocação na abertura da Agroleite 2023

Compartilhe:

Castrolanda Agroleite abertura

O que está por vir na cadeia do leite? O Agroleite 2023 chegou com o propósito de “Conectar o Futuro do Leite”. A cerimônia oficial de abertura do evento, que é a vitrine da tecnologia da cadeia do leite da América Latina, aconteceu na tarde desta terça-feira, 08 de agosto, na Arena Agroleite do Castrolanda Expo Center, em Castro (PR).

A Cooperativa Castrolanda, que é a organizadora do evento, recebeu na cerimônia o ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, e também seus cooperados, representantes de empresas, produtores, deputados estaduais e federais, e líderes de entidades governamentais ligadas ao setor agro.

Na solenidade o presidente da Castrolanda, Willem Bouwman, mencionou o orgulho do Agroleite ser hoje um dos quatro maiores eventos voltados a cadeia do leite no mundo, uma referência em tecnologia. “Tenho certeza que o futuro passa pela tecnologia, e aqui encontramos o que existe de mais inovador no mercado para que os nossos produtores conquistem crescimento na atividade. É uma grande vitrine com oportunidades para todos. No Agroleite nós celebramos a inovação, damos força ao empreendedorismo, difundimos conhecimento”, destacou Bouwman.

Em seu pronunciamento, o ministro Carlos Fávaro, citou algumas demandas que recebeu durante a passagem por Castro e falou sobre a satisfação em ver a força e magnitude da produção da região, com qualidade e tecnologia. “Vamos crescer, vamos gerar empregos, vamos gerar oportunidades. Não existe crescimento, não existe oportunidade para o Brasil, se não for pela nossa vocação, que é pelo agronegócio, que é produzir alimento de qualidade, com tecnologia”, enfatizou.

Também fizeram suas saudações o diretor presidente do Sicredi Campos Gerais, Márcio Zwierewicz, representando todos os patrocinadores da edição, Nelci José Pedrozo Mainardes, Presidente da Raça Jersey do Brasil, representando todos os criadores, José Roberto Ricken presidente do Sistema Ocepar, representando o cooperativismo do Paraná, Álvaro Telles, prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, deputado estadual, representando os demais parlamentares presentes, Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, e Norberto Ortigara, secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento.

A cerimônia também marcou o lançamento do novo nome do recinto de exposições da cooperativa, que agora se chamará Castrolanda Expo Center. A nova denominação representa o anseio estratégico da Castrolanda em movimentar o espaço de forma produtiva todos os dias do ano e transformá-lo em um centro comercial modelo para o agronegócio no Brasil. O encerramento contou com brinde de Naturalle Milk Protein, produzido pela Unium.

Serviço – O Agroleite 2023 é um evento organizado pela Cooperativa Castrolanda e está em sua 23ª edição. Acontece em Castro, a Capital Nacional do Leite, de 08 a 11 de agosto. O expediente diário dos expositores é das 08h às 19h e os portões fecham às 19h. A entrada é gratuita. Toda a programação está disponível no site www.agroleitecastrolanda.com.br. Conforme definido pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Castro, nos dias de evento a entrada de visitantes se dará apenas pela PR-340 e saída pela Avenida Marly Rolim (estrada do colégio agrícola).

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.