A Cocamar ampliou sua atuação no Mato Grosso do Sul ao inaugurar, na tarde de quinta-feira (25/1) em Ivinhema, a sua nova unidade de recebimento de grãos naquele estado. Com a participação do prefeito Juliano Ferro Barros Donato e várias outras autoridades locais, além de produtores e familiares, o evento foi conduzido pelo presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Luiz Lourenço, que estava acompanhado de Luiz Henrique Pedroni, integrante do mesmo Conselho, e dos superintendentes de Operações e Negócios, respectivamente Osmar Liberato e Anderson Bertolleti, e do gerente regional de Negócios, João Carlos Ruiz.
Construída no quilômetro 127 da BR-376, a estrutura fica estrategicamente mais próxima para o atendimento aos produtores da região, que antes precisavam deslocar-se até Nova Andradina, a 60 quilômetros, para depositar suas safras.
A unidade, que já está apta a recepcionar a produção, conta com capacidade de armazenagem para 27 mil toneladas. Desde 2015, a Cocamar atua com uma loja para a comercialização de insumos agropecuários no município. Sob a gerência de Elton Jhonatan Silva dos Santos, a unidade, que conta com um tombador para bitrem e duas moegas, proporciona 15 novos postos de trabalho, elevando para 30 o número de colaboradores.
O investimento em Ivinhema faz parte do conjunto de ampliações da Cocamar para elevar sua capacidade estática de armazenagem de 2,2 milhões para 2,56 milhões de toneladas, orçados em cerca de R$ 220 milhões.
As obras contemplam também um novo armazém graneleiro para 192 mil toneladas está sendo erguido em Maringá (PR), junto ao parque industrial da cooperativa, além de uma estrutura de 53 mil toneladas em Santa Cruz do Monte Castelo (PR), outra para 63 mil toneladas em Japurá (PR) – a ser inaugurada no próximo dia 30 – e outra ainda em Cambé (PR), para 30 mil toneladas.