13 de agosto de 2024

Após fusão, Krominox e Motta mostram portfólio na Fenasucro & Agrocana

Especializadas na produção de tubos e soluções em aço inoxidável e aço carbono, companhias apresentam pela primeira vez as soluções do novo conglomerado reunida.

 

O Grupo Krominox, líder nacional na produção de tubos e soluções em aço inoxidável, e a Motta Soluções Tubulares, importante player do segmento de tubulações em aço carbono, que anunciaram recentemente a fusão de seus negócios, participam, de hoje até o dia 16 de agosto, da 30ª edição da Fenasucro & Agrocana. O encontro, considerado o maior evento de bioenergia do mundo e sediado na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo, é visto pelas companhias como uma grande oportunidade para apresentar ao mercado o novo conglomerado de empresas, assim como o portfólio – agora ainda mais vasto e completo – oferecido pela nova holding.

Segundo Marcos Ledo, diretor presidente da Krominox, a Fenasucro reúne os principais produtores, empresários e potenciais investidores de um dos setores de mais forte atuação da companhia, portanto, configura o cenário ideal para apresentar as recentes novidades, trabalhar o relacionamento e a proximidade com os parceiros, além de planejar os próximos passos estratégicos para os negócios.

“A Krominox e a Motta se uniram em busca de maior eficiência operacional e competitividade em seus segmentos de atuação. A Krominox é especialista em soluções de aço inox, enquanto a Motta tem suas operações voltadas para o aço carbono, materiais diferentes em termos de composição e aplicações, mas que juntos têm um imenso potencial de proporcionar uma atuação robusta aos clientes e mercados onde estamos presentes. Queremos mostrar aos nossos parceiros como essa fusão tem nos permitido oferecer melhores condições comerciais e estabelecer acordos vantajosos para todos os envolvidos”, declara o executivo.

Soluções apresentadas – Agora com um portfólio ampliado a partir da fusão, o Grupo Krominox e a Motta Soluções Tubulares passam a atender com ainda mais efetividade o setor bioenergético. Na ocasião, entre os destaques estarão os tubos e conexões em aço inoxidável da Krominox, que vão de seis milímetros até 96 polegadas, com variados tipos de costura, acabamentos, ligas, aplicações e normas, e que podem ser empregados em diversos maquinários, estruturas, tubulações e a aplicações da agroindústria.

“Pela Krominox, temos também o grande diferencial da personalização dos tubos, que podem ser desenvolvidos sob medida e comprimentos especiais, a fim de atender aos mais inúmeros e específicos projetos”, complementa Ledo.

Já pela Motta, que possui um amplo portfólio voltado ao aço carbono, serão apresentados os tubos e conexões desenvolvidos neste material, assim como uma linha especial de combate a incêndio, com acoplamentos, válvulas, conexões, sprinklers e sistemas de espuma, um segmento de destaque e forte atuação da companhia.

Com diferentes unidades fabris e centros de distribuição nos estados do Rio de Janeiro (capital e Pinheiral) e São Paulo – em localidades como São Caetano, Guarulhos, Itapevi, Barueri, Jandira, Piracicaba e a própria capital  – , O Grupo Krominox e a Motta Soluções Tubulares somam agora 420 colaboradores e passam a ser controladas pela KMG Holding. A direção das empresas terá igual participação dos três sócios, incluindo Marcos Ledo, Vagner Leite e Edmilson Moscatelli.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.