29 de abril de 2024

Bradesco e E-agro marcam presença na Agrishow 2024

Bradesco é, por mais um ano, patrocinador do evento. E-agro celebra seu primeiro ano de operações durante a exposição 

Em um ano marcado por crescimento, inovação e conquistas expressivas, o Bradesco celebra o primeiro aniversário do E-agro, sua plataforma digital voltada para o produtor rural. Lançada durante a edição anterior do evento, surge como uma resposta dinâmica às necessidades do mercado agrícola brasileiro, buscando democratizar o acesso ao crédito e impulsionar o setor por meio de soluções inovadoras. Desde seu lançamento, o E-agro tem sido um catalisador de mudanças, liderando importantes movimentos de inovação no setor. Com um volume de operações liberadas que se aproxima da marca de R$ 1 bilhão e uma rede de mais de 50 parceiros conectados ao seu ecossistema, estabeleceu-se como uma ferramenta vital para os produtores rurais quando o assunto é a rentabilidade e a sustentabilidade da propriedade. 

Roberto França, diretor de agronegócios do Bradesco, destaca que a digitalização é um dos pilares da instituição, um banco que nasceu para apoiar e impulsionar o agronegócio brasileiro. “E por isso nós entendemos a necessidade de investir na criação de uma plataforma digital para nos apoiar na missão de atender cada vez mais e melhor as necessidades de um dos setores mais importantes da economia nacional. E o E-agro vem nos mostrando que nossos esforços estão na direção correta”. O Bradesco patrocina o evento, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). 

Nadege Saad, head do E-agro, enfatiza o compromisso da agritech em promover a inovação dentro do agronegócio: “Nosso objetivo é promover a evolução na forma como os produtores rurais acessam e financiam suas operações, tornando o processo mais eficiente e ágil. Desde o lançamento, investimos em soluções que agilizam a obtenção de linhas de financiamento, reconhecendo a importância do tempo no sucesso das safras”. Um dos movimentos da empresa nesse sentido foi o lançamento da única CPR Digital do mercado. “Nascemos digitalizando um dos principais produtos de crédito do mercado, a CPR (Cédula de Produto Rural)”, explica Nadege. 

Além disso, o E-agro tem se destacado por outras iniciativas, como o E-agro Finance, modalidade de financiamento para clientes de revendas e cooperativas que atendem a necessidade do produtor que compra insumos por meio desses canais. No caso das cooperativas, elas são intermediadoras e garantidoras do crédito concedido ao cooperado. Já para as revendas, o recurso é repassado sem que precisem se alavancar e ofertar o crédito com esteira própria. “Isso significa que as lojas recebem à vista, sem a necessidade de compartilhar risco sobre a operação”, detalha a executiva. E mais recentemente, a empresa lançou meios de pagamento sem precedentes no mercado: a CPR com uso direto no checkout do marketplace do E-agro e a CPR com garantias de maquinário, que permite empenhar máquinas e equipamentos para a tomada de crédito. 

Ao eliminar barreiras, principalmente para pequenos e médios produtores rurais, oferecendo uma jornada totalmente digital, o E-agro simplifica significativamente o processo de acesso ao crédito, reduzindo etapas, garantias exigidas e tempo de liberação, e facilita a conexão entre agropecuaristas e as principais marcas da cadeia, como a John Deere. A gigante americana do setor de máquinas e implementos agrícolas acaba de selar um acordo de colaboração estratégica com a plataforma. “Isso nos coloca cada vez mais na posição de principal parceiro digital do produtor rural”, encerra Nadege Saad. 

E como forma de se aproximar ainda mais do produtor rural, o E-agro preparou uma ação especial com alguns parceiros que possuem produtos disponíveis em sua loja digital. A ideia é que o agricultor ou pecuarista que visitar os estandes dessas marcas seja recebido por especialistas do E-agro para uma breve explicação sobre o ecossistema. Depois, ao seguir para o espaço da empresa, encontrará um painel interativo onde, além de outras facilidades, poderá simular uma compra usando a CPR como meio de pagamento no fechamento do carrinho dentro da plataforma. A inovação já pode ser aproveitada por correntistas do Bradesco, mas o empresário que quiser usar desse benefício e ainda não for cliente do banco, pode abrir uma conta do momento da contratação. Vale destacar que Bradesco e E-agro são patrocinadores master da Arena de conteúdo e conhecimento feminino, Agrishow Pra Elas.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.