Bons negócios, relacionamentos fortalecidos e divulgação dos seus produtos foram os destaques da presença da Lar Cooperativa na 41ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados – ExpoApras, que ocorreu de 16 a 18 de abril no Expotrade, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR). O estande da Lar, localizado na entrada da feira, chamou a atenção do público com visual moderno e acolhedor, contribuindo com o objetivo de fortalecer cada vez mais a marca Lar na mente dos varejistas e do consumidor final. A ExpoApras é a maior feira de supermercadistas do Paraná, com grande fluxo de pessoas oriundas das mais diversas regiões, o evento superou o número previsto de 65 mil pessoas durante os três dias.
O superintendente de Suprimentos e Alimentos da Lar, Jair Meyer, acompanhou a equipe comercial da Cooperativa durante a ExpoApras e mencionou as inúmeras oportunidades de negócio geradas no ano em que a Lar Cooperativa completou 60 anos de fundação no mês de março e completará 25 anos de avicultura em setembro. “Conseguimos trazer aos nossos clientes informações relevantes sobre toda cadeia produtiva e sobre cada linha de produtos que comercializamos. O Paraná tem uma participação relevante da nossa comercialização e com isso durante a ExpoApras conseguimos estar em contato com nossos clientes, que são os supermercadistas, os distribuidores, que fazem que no dia a dia o nosso produto da marca Lar esteja disponível em inúmeros pontos de venda”, relatou o superintendente.
Jair Meyer também enfatizou que a Lar é uma marca de produtos que se fortalece a cada ano, e trouxe na feira como novidade o relançamento da Linha de batatas pré-fritas. “Apresentamos novos formatos de 1,5 kg e 700g, e agora a versão airfryer, com batatas congeladas apropriadas para o preparo mais moderno e mais prático”, destacou o superintendente. Com a batata pré-frita airfryer são 207 itens que compõem o portfólio da marca Lar no mercado nacional.
História e relevância da Lar – A Lar Cooperativa é referência nacional e internacional na produção de cortes de frango, sendo atualmente a terceira maior empresa no abate de aves no Brasil: 1,1 milhão de frangos ao dia. A Cooperativa comercializa mais de 200 itens destinados ao mercado interno, além dos tradicionais cortes de frango, o portfólio traz opções de pratos quentes como anéis de cebola e batatas pré-fritas, bem como linha de vegetais congelados, com itens como brócolis, couve-flor e seleta de legumes. Os produtos Lar estão disponíveis em mais de 50 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros.
Formada em sua maioria por pequenos produtores rurais, atualmente a Lar tem praticamente 14 mil associados e gera mais de 23 mil empregos diretos. Ao adquirir os produtos da marca, além de levar para o ponto de venda itens de qualidade, os supermercadistas fazem parte de um ciclo virtuoso que gera renda e movimenta a economia do Paraná, levando mais qualidade de vida para as pessoas e oportunizando ao cliente final a participação nesse ciclo virtuoso.