4 de março de 2024

Sumitomo destaca Excalia Max® e outras soluções na Expodireto

Nessa etapa final do manejo da soja, o agricultor gaúcho está vendo uma safra bastante marcada pela pressão da ferrugem asiática, além do atraso do plantio em 2023 devido ao excesso das chuvas.

A Sumitomo Chemical, uma das principais empresas do mundo de pesquisa e desenvolvimento de soluções para o campo, está na Expodireto Cotrijal, que acontece no município de Não-Me-Toque (RS), de 4 a 8 de março, para auxiliar os produtores e reforçar o posicionamento técnico do fungicida Excalia Max®, lançado na safra de 2022/23, considerado uma novidade e fundamental para compor o manejo de forma eficaz.

A solução da empresa atua nas quatro principais doenças da soja: a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), a mancha-alvo (Corynespora cassiicola), o crestamento foliar (Cercospora kikuchii) e a mancha parda (Septoria glycines), além da podridão dos grãos e das sementes e o quebramento das hastes da soja, que prejudicam intensamente as lavouras.

O Excalia Max tem a combinação de Tebuconazol com um novo ingrediente ativo do grupo das Carboxamidas, o impirfluxam, promovendo a máxima proteção, com segurança e versatilidade para o manejo da lavoura de soja. Ele também é rapidamente absorvido pelas folhas, sendo resistente à lavagem pela chuva. Dessa forma, o agricultor tem um portfólio de A à Z para a soja, que protege o potencial produtivo do grão e, consequentemente, a rentabilidade.

Para reforçar a oferta de ferramentas que auxiliam os produtores, os visitantes também conhecerão um pouco mais do programa SOJA+, com os reguladores de crescimento vegetal MaxCel®, que induz a formação de mais hastes laterais para uma melhor arquitetura produtiva da planta, e ProGibb®, que diminui significativamente o abortamento de flores e vagens, resultando em mais grãos e maior produtividade. O tradicional herbicida pré-emergente ZethaMaxx® também integra o portfólio.

“Diferentemente de anos anteriores, o Rio Grande do Sul está prevendo uma safra promissora, mesmo após enfrentar estiagens. A expectativa é que os produtores procurem nosso estande em busca de informações cruciais para aprimorar a gestão eficiente de suas lavouras”, destaca o coordenador de Trade Marketing da companhia, Samuel Bianchi, que destaca a importância desse foco na gestão para potencializar os resultados agrícolas.

A linha de soluções para Tratamento de Sementes está no estande com um conjunto de produtos eficientes que aumentam a rentabilidade do produtor. São eles o inseticida Maestro FS®, o nematicida Aveo FS®, o inseticida Inside FS® e o MycoApply EndoFuse® e MycoApply EndoMaxx®, soluções voltadas para melhorar a qualidade biológica do solo, promovendo maior longevidade, saúde e sustentabilidade.

Para auxiliar o agricultor no desafio que é a presença de pragas na lavoura, a Sumitomo Chemical expõe três inseticidas na feira. O Decision®, que tem amplo espectro de ação com foco nos sugadores, com diferencial de poder ser aplicado durante a floração da lavoura, sem afetar insetos polinizadores, como as abelhas. O outro é o Abaday®, produto que apresenta duplo efeito no controle de lagartas na soja, milho e algodão, com choque e residual. Por fim, o Legion®, para o controle do percevejo da soja e do bicudo-do-algodoeiro, sendo um produto de choque focado na primeira aplicação.

A Sumitomo Chemical leva ainda duas soluções da linha de Pastagem, o Azbany® e o Longar®, voltados para controle de plantas daninhas de folha larga.

A Expodireto Cotrijal é realizada desde 2000 e tem entrada gratuita.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.