A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, acompanhada da maior caravana de diretores da história da instituição em uma das edições do Show Rural, foi recepcionada na manhã desta segunda-feira, 5, no parque que desde 1989 abriga um dos maiores eventos técnicos do campo do mundo.
Tarciana chegou ao parque ao lado de vice-presidentes de vários setores do banco e foi recebida pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Siro Canabarro, e outras autoridades. A primeira atividade oficial da presidente foi no estande do banco, localizado ao lado da administração do parque, em uma das mais regiões mais estratégicas do evento.
“Estamos muito felizes de estar aqui. O Banco do Brasil participa do Show Rural há 36 anos, desde a primeira, e participaremos de todas as edições que virão”, afirmou Tarciana, para falar da pujança do agronegócio paranaense, um dos mais tecnificados e produtivos do país, e do Show Rural como um instrumento que faz chegar, de forma rápida e eficiente, informações técnicas de qualidade aos produtores rurais interessados em produzir mais e melhor.
O Banco do Brasil está no parque com mais de cem profissionais, que atendem clientes e agricultores interessados em conhecer mais sobre linhas de crédito, taxas e prazos. O superintendente regional do Banco do Brasil, Flávio Jean Garlet, informa que a instituição terá disponíveis R$ 500 milhões em recursos controlados aos agricultores, mas que de próprios o limite é o caixa da instituição, que está em uma fase muito boa, segundo ele. “Estamos na feira com todas as nossas linhas disponíveis para o agro, como Pronaf, Moderfrota, Inovagro, Moderagro e Pronaf Investimento”, reforça
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, fez questão de ressaltar o papel do Banco do Brasil como um grande parceiro do agro nacional, que está, em mais de 200 anos de história, presente nas mais diferentes etapas de desenvolvimento de um setor que responde por 27% do PIB brasileiro. “Devemos muito a essa instituição, tão importante à agropecuária e a todo o País”.