14 de setembro de 2023

Dia do Cliente: três motivos para investir em produtos personalizados

Dia 15 de setembro é o ‘Dia do Cliente’, mas esta não é a única data ou ocasião em que o empresário deve se preocupar ou dispor de atenção extra a quem compra seus produtos ou serviços. O cliente quer e precisa de atenção diária, ele só é fidelizado quando confia e quando é positivamente surpreendido. Estive recentemente no festival de música ‘The Town’, que foi realizado em São Paulo e recebeu mais de 500 mil pessoas, em cinco dias de shows. Neste evento, a Máximo Detalhe realizou uma parceria com a Colgate, que, com o slogan “Dê um Glow”, lançou um creme dental branqueador e ofereceu aos visitantes do estande uma pochete brilhante, personalizada e confeccionada pela empresa. Considerando este episódio e a importância de oferecer uma experiência ao cliente, elenco três motivos pelos quais o produto personalizado contribui para a fidelização dele e o posicionamento de marca:

Sentir-se valorizado
Ao receber um presente personalizado, o  cliente se sente valorizado pela marca, entende que aquele produto foi pensado para ele, o que eleva o sentimento de importância.

Utilização e associação à marca
Quando o presente ou produto é personalizado, o cliente pode utilizá-lo no dia a dia, o que faz com que ele crie uma associação com a marca e, consequentemente, memorize-a. Se isso acontece, pode-se dizer que o posicionamento da marca está correto.

Tornar-se fã da marca
Quando o produto é personalizado, ele deixa de ser aquele brinde comum que todos estão acostumados a receber. Ao apresentar algo inovador, o cliente se surpreende e se encanta não só com o presente, mas com a história que ele conta.

Marina Máximo é profissional de Marketing, especialista em gestão de varejo e CEO da Máximo Detalhe, empresa especializada em criação e personalização de brindes corporativos

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