Trinta e seis mil pessoas passaram pelo parque da Coopavel nos três dias da quarta edição do Show Rural de Inverno. O número foi divulgado no fim da tarde desta quinta-feira pelo presidente Dilvo Grolli ao comentar o evento.
“Esse é um momento de agradecer aos expositores, aos parceiros, aos visitantes, ao time Coopavel e à imprensa, enfim, a todos que contribuíram para o sucesso dessa edição”, disse Dilvo, ao se referir à mostra de tecnologia como o maior palco para o trigo e as culturas de inverno do Brasil.
Considerando as empresas do Espaço Impulso, hub de inovação para o agronegócio, 40 expositores participaram e levaram aos visitantes o melhor em informações sobre culturas de inverno, tecnologias e inovações para o produtor produzir ainda mais, com menos custos e sustentabilidade. A participação das mulheres, por meio do Cooperelas, e as palestra “Lavoura de carne”, com o veterinário Eduardo Madruga, da Tortuga, e “O nosso DNA é cooperativista”, com a professora e consultora Helda Elaine, foram alguns dos destaques do evento.
Dilvo considera que o Brasil trilha um caminho próspero para o trigo. A expansão na produção nacional foi 68% em apenas três anos, de 2021 a 2023, e a previsão é de o país alcançar a autossuficiência, com 12,5 milhões de toneladas, em pouco tempo – na safra atual serão produzidas cerca de 10,4 milhões de toneladas.
A previsão para a quinta edição, na segunda metade de agosto de 2024, é realizar um evento técnico ainda maior. Uma das novidades será a apresentação de mais variedades de plantas de cobertura e pastagens, ampliando espaço para a pecuária.