Feira é a primeira de 2023 a receber a nova marca com alinhamento de comunicação e posicionamento global.
Na busca por difundir conhecimento, tecnologias e oportunidades o fundador da Iaber Innovation e sua equipe participam da Show Rural Coopavel 2023, que é um dos maiores eventos do mundo em diversificação agrícola. A proposta é ampliar equipamentos voltados para a agricultura no Brasil tornando a produção de alimentos no mundo cada vez mais sustentável e responsabilidade socioambiental. A Agrozootec é uma empresa nacional, fundada por Tomaso Panero, um italiano que conhece muito bem o agronegócio nacional. Com intuito de trazer tecnologia para o Brasil, Panero busca ao redor do mundo equipamentos que auxiliam o produtor rural, das diversas cadeias produtivas, a desenvolver um melhor trabalho, como agricultura, pecuária, chegando até na construção civil.
Foram muitas inovações que a empresa implementou no Brasil com a missão de um agronegócio mais responsável. Seus produtos (ferramentas para o homem do campo) permitem manejos mais precisos e o melhor cuidado com o animal, seja bovino, equino, caprino, ovino, aves, suínos ou peixes, ou mesmo na irrigação para o desenvolvimento da agricultura. A empresa, que começou aqui no Brasil com alguns itens para identificação e inseminação artificial, hoje conta com mais de 2.500 itens, em constante ampliação. Tem atualmente 70 funcionários e uma rede de representantes em todo o Brasil. É uma das líderes em diversidade, desenvolvimento, produção e vendas no setor.
No final de dezembro de 2022 a empresa inaugurou oficialmente a nova sede e assume uma nova jornada. De forma gradativa, a partir de 2023, incorpora o nome “Iaber Innovation”, unificando assim o nome entre Itália e Brasil. Essa decisão, tomada pelo fundador da empresa, está diretamente alinhada com a comunicação da Europa e Brasil proporcionando um único posicionamento global. “A mudança reflete o compromisso da marca em trazer soluções ao homem do campo, pois somos reconhecidos pela diversidade de produto”, declara Panero, lembrando que a transição do nome acontecerá de forma gradual, especialmente, para que os clientes possam se adaptar.
A alteração também permite ampliar seus segmentos de atuação, explica o fundador já que devido as demandas relacionadas a sustentabilidade, especialmente as questões climáticas, Panero investe a partir de 2022 em pisos ecológicos, como também inicia a entrada da empresa no ramo de fertilizantes verdes, entre outros negócios.
Agrozootec / Iaber Innovation
No Brasil, com 2.500 itens em seu portfólio, a Agrozootec é uma indústria e importadora de equipamentos da Europa, América e Ásia para atender as cadeias produtivas de corte, leite, suínos, aves, peixes equinos, ovinos e caprinos e recentemente com a linha agrícola de fertirrigação