O presidente Dilvo Grolli abriu oficialmente o Show Rural Coopavel, no encerramento da missa campal na manhã deste domingo, 5, falando em gratidão e na importância história desta 35ª edição. “Meu reconhecimento e agradecimento a todos que fazem esse grande evento acontecer. Um evento que é de toda a comunidade de Cascavel e da região e que traz a quem cultiva e produz o melhor da inovação e da evolução em tecnologias para o campo”. Dilvo afirmou que, com 600 expositores e expectativa de vendas acima dos R$ 3,5 bilhões, essa tem tudo para ser a maior das 35 edições do Show Rural já realizadas.
A missa campal, que tradicionalmente marca a abertura, foi celebrada pelo arcebispo auxiliar dom Aparecido Donizeti de Souza, que destacou: “Esse evento releva o melhor de cada pessoa que se dedica e trabalha para que ele aconteça. Esse é um ambiente onde todos têm o seu espaço. Fico feliz em perceber a importância que os organizadores também dão à agricultura familiar, ao meio ambiente e à sustentabilidade, temas com os quais tenho especial afinidade”. A celebração contou com a presença de várias autoridades políticas, empresariais e comunitárias, além de cooperados e produtores rurais de várias regiões.
O prefeito Leonaldo Paranhos afirmou que o Show Rural Coopavel é a expressão da essência da comunidade de Cascavel. “Ele representa o que nós somos, o melhor de cada um de nós. Por meio desse evento, mostramos nossa capacidade, nossa força de trabalho e o papel determinante que a agropecuária desempenha no Oeste do Paraná. O Show Rural leva o nome de Cascavel e da nossa região para o mundo. Somos muito gratos ao que ele é e a tudo o que ele representa”, ressaltou Paranhos.
Câmara Júnior – A Câmara Júnior Internacional repetiu no fim da manhã deste domingo, no 35º Show Rural Coopavel, uma tradição que se repete há mais de 20 anos em Cascavel, no Oeste do Paraná. Sempre no domingo que marca a abertura oficial do evento, membros da JCI participam de um encontro com o presidente da cooperativa que desde 1989 organiza uma das maiores mostras de tecnologias para o campo do mundo.
O fundador e senador Adilson Siqueira lembrou que o Show Rural começou como uma grande ideia e que hoje representa o trabalho e a dedicação de pessoas à frente do seu tempo. “O Dilvo (Grolli) e o Rogério (Rizzardi) foram os idealizadores de uma obra magnífica, que demonstra a evolução da agricultura e pecuária, dois setores indispensáveis para o sucesso da economia regional e brasileira”. Adilson destacou que a primeira reunião oficial da JCI de Cascavel, e de outras cidades da região representadas neste domingo no parque, como Marechal Cândido Rondon e Medianeira, acontece sempre na abertura oficial do Show Rural.
Dilvo é senador benemérito da Câmara Júnior, um movimento que reúne jovens em 124 países em todo o mundo. A finalidade dela é contribuir com a formação de líderes comprometidos com valores indispensáveis ao crescimento humano e ao desenvolvimento de uma comunidade. “Onde a JCI está presente há prosperidade, porque seus líderes buscam agir movidos pelo sentimento de altruísmo, cidadania e gratidão. Devo muito à Câmara Júnior, uma entidade que luta e que dá o seu melhor para a construção de uma sociedade mais justa. Ela reconhece o valor das pessoas, assim sou muito grato a tudo o que ela representa”, afirmou o presidente da Coopavel.
DNA – O presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Alécio Spínola, lembrou de Madre Tereza, que sempre destacou a importância de cada pessoa em construir o seu legado pautado no bem. Por sua vez, o prefeito Leonaldo Paranhos, além de parabenizar a atuação da Câmara Júnior, disse que o Show Rural Coopavel é um símbolo do DNA da comunidade de Cascavel e do Oeste, uma região feita por pessoas comprometidas com o trabalho e com o desenvolvimento. O lema da Câmara Júnior é: Servir a humanidade é a melhor obra de uma vida.