24 de janeiro de 2023

ICL leva linha de nutrição de solo a produtores do PR e de SP

Quem fechar negócios com a empresa durante o Belasafra concorrerá a um drone. 

Produtores do Norte do Paraná e Sul de São Paulo terão a oportunidade de conhecer, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, durante a Belasafra, em Cambé (PR), as tecnologias ICL para nutrição e fisiologia de plantas via solo. O Belasafra é o principal evento do ano para a Belagrícola, no qual os parceiros de negócio têm a oportunidade de demonstrar suas tecnologias por meio de um circuito de campo e estandes para gerarem a melhor experiência para o cliente final que, ao término de toda a imersão, é direcionado a um grande balcão de negócios para fechamento de pacotes de insumos em especial para a cultura da soja. “Como um dos grandes fornecedores de especialidades que alia a máxima qualidade e tecnologia no desenvolvimento de seus produtos, a ICL demonstrará a importância dos nutrientes no desenvolvimento das plantas e dinâmicas com a nossa linha de nutrição para solo”, explica o engenheiro agrônomo Felipe Jordain dos Santos.

Nutrição e fisiologia 
Nas dinâmicas da ICL, os agricultores conhecerão o recém-lançado Phusion Poly, fertilizante fosfatado para solo que, em um único grânulo, traz nove nutrientes – fósforo, potássio, cálcio, enxofre, magnésio, boro, zinco, cobre e manganês –, atendendo à demanda nutricional da cultura. Phusion Poly conta com as quatro tecnologias já presentes na linha Phusion, que são NutriFull, PhisioAction, ProlongMax e Maxxi-Phós. Com elas, promove-se melhor desenvolvimento no sistema radicular, aumentando a eficiência do uso do fósforo. Com grânulos uniformes, que não formam pó, Phusion Poly facilita também o trabalho operacional do produtor, por adicionar ao solo nove nutrientes em uma única aplicação, com precisão, melhor fluidez e maiores produtividades e melhor qualidade. “Com Phusion Poly, ofertamos aos agricultores uma tecnologia que, além de todos os benefícios já conhecidos da linha Phusion, ainda tenha potássio, cálcio e magnésio no mesmo grânulo, para facilitar o manejo dos produtores que têm a necessidade desses nutrientes”, informa Santos.

Outra tecnologia lançada no último ano e que também será apresentada é Potash Plus, fertilizante de solo que possui Polysulfato e, associado ao Cloreto de Potássio, fornece Potássio às culturas, assim como Enxofre, Cálcio e Magnésio presentes no Polysulfato. Ele possui 50% de Cloreto de Potássio em pó + 50% de Polysulfato em pó. Tudo num único grânulo. “De modo geral, o produtor já faz a aplicação de Cloreto de Potássio na sua lavoura com o intuito de fornecer o Potássio para a cultura. Com PotashpluS, ele continuará fazendo a aplicação para atender à demanda de Potássio, porém nessa mesma aplicação ele já leva também outros nutrientes como Enxofre, Cálcio e Magnésio, com uma excelente distribuição, sabendo que o produto tem os quatro nutrientes num único grânulo, melhorando o operacional. Por termos concentrações dos nutrientes de forma equilibrada, conseguimos um efeito sinérgico na absorção dos mesmos. As primeiras pesquisas desenvolvidas no País já apontam uma média de 5% a 6% de incremento na produtividade da soja”, revela o engenheiro agrônomo.

Centros de Inovação
A ICL conduz vários ensaios em seus centros de inovação em Conchal (SP), Iracemápolis (SP) e Cruz alta (RS), os dois últimos credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituições de pesquisa do País. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos produtos. De acordo com a lista de instituições privadas de pesquisa do MAPA, a empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição e Fisiologia de Plantas a possuir um centro de pesquisa credenciado. A empresa investe globalmente U$ 64 milhões no mundo em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, foram R$ 20 milhões em 2021, o que solidifica sua posição como uma das empresas mais inovadoras e tecnológicas do setor. Nos últimos cinco anos, lançou 21 produtos, tem uma série de pedidos de patentes depositados e uma contribuição expressiva para a geração de tecnologias que agreguem na produção agrícola de Norte a Sul do Brasil, com foco no melhor uso de nutrientes para a agricultura tropical aliado à sustentabilidade.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.