Acaba de ser lançado o site www.supercamposementes.com.br, uma nova plataforma que irá revolucionar as relações comerciais no agro brasileiro, onde será possível negociar os mais variados tipos de sementes, como soja, trigo, milho, milheto, feijão e pastagem. Uma vitrine online, que tem como grande vantagem a redução do custo na comercialização de sementes, facilitando a escolha das variedades sem intermediários.
A plataforma B2B de negociação é um serviço da AgTech Supercampo, formada pelas cooperativas Agrária, Alfa, Capal, Castrolanda, Coopertradição, Copacol, Copercampos, Coplacana, Cotrijal, Frísia, Integrada e Lar, que já estão participando como fornecedoras dessa fase inicial do projeto.
Segundo Diego Zardo, Head Comercial & Operações da Supercampo, o processo de compra e venda de produtos é super fácil. “Para comprar basta acessar o www.supercamposementes.com.br, cadastrar o CNPJ comprador e começar a comprar. Para vender, é preciso entrar no link https://cadastro.supercampo.coop.br/cadastrar, incluir o CNPJ vendedor e enviar a lista de produtos para começar a vender. Para quem vende é possível gerenciar estoque, preço, frete e pedidos. Além disso, um dos grandes diferenciais é a escolha da forma de entrega, com as opções como entrega no destino ou retirada na cooperativa. Lembrando que o frete é um decisor importante sobre qual semente comprar e de quem comprar”, explica.
“O lançamento vem de encontro à missão da Supercampo, de acelerar o processo de transformação digital e conectar as cooperativas às melhores oportunidades de negócios”, pontua Zardo.
Lembrando que a Supercampo também é a responsável pela criação dos balcões digitais das cooperativas formadoras da agtech. O balcão digital é similar a de um e-commerce, onde o cooperado realiza o pedido online por meio de uma plataforma virtual completa e ilustrada, podendo optar em pagar de forma digital ou presencial na loja.
Além dos balcões digitais, a empresa comercializa produtos de forma digital através da plataforma www.supercampo.com desde dezembro de 2021 e atualmente conta com mais de 120 mil produtos disponíveis, mais de 500 lojistas parceiros e cerca de 80 mil associados das 12 cooperativas acionistas. A plataforma está disponível para os cooperados através das lojas digitais e para o os produtores rurais em geral através do marketplace supercampo.com.
Sobre a Supercampo – formada pelas cooperativas Agrária, Alfa, Capal, Castrolanda, Coopertradição, Copacol, Copercampos, Coplacana, Cotrijal, Frísia, Integrada e Lar, a Supercampo conecta o produtor rural com as melhores oportunidades de negócios em ambiente digital. Um ecossistema digital com DNA 100% cooperativista, capaz de facilitar o processo de compra e gerar valor comercial.