Negociação por barter é destaque da Coopercitrus na Agrishow

Compartilhe:

52029973658_00e8933dad_5k

Com taxa de juros mais altos pela taxa Selic elevada, negociações por barter trazem condições de bons negócios para produtores. 

A Coopercitrus, Cooperativa de Produtores Rurais, participa da Agrishow 2022 entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP), com um dos maiores estandes da feira (4.200m²). Reunindo 70 empresas parceiras e mais de 500 colaboradores para atender os visitantes, a cooperativa oferta o mais completo portfólio de produtos e soluções tecnológicas para a produção agropecuária.

A solenidade de abertura da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, contou com a presença do presidente da República e de outras autoridades federais, estaduais e municipais. Abrindo o evento, Francisco Matturro, secretário de agricultura e abastecimento de São Paulo e presidente da Agrishow, destacou que, mesmo com os juros de mercado mais altos em razão da taxa Selic elevada, o produtor terá condições de fechar bons negócios.

“Hoje, existem outras fontes de crédito. Os bancos cooperativos avançam muito, e esse sistema tem sua raiz no agro. Existe também o crédito por meio de barter, e boa parte pode fazer negócios com recursos próprios (produção agrícola). Esperamos que não haja problema de recursos e que o próximo Plano Safra traga recursos em quantidade suficiente para pequenos e médios produtores”, disse o presidente do evento.

Barter é destaque – Um dos destaques no estande da Coopercitrus é a negociação via Barter, que consiste na troca da produção futura por insumos, máquinas e serviços de tecnologia agrícola. Neste tipo de negociação, o produtor e a cooperativa travam o valor da saca, que fica garantido mesmo que haja oscilação no mercado. “Diante da elevação dos custos de produção, o produtor não pode perder o tempo. Por isso, a cooperativa oferece as melhores condições na compra de insumos. Na outra ponta, o produtor de grãos e café tem a oportunidade de vender parte da sua produção para pagar suas despesas nas compras de insumos. Este tipo de negociação é necessário e importante para o produtor”, ressalta o superintendente do Departamento Grãos na Coopercitrus, Raul Dorti.

Na última edição presencial da Agrishow, em 2019, a Coopercitrus contou com a participação de 45 empresas parceiras e registrou R$ 720 milhões em negócios, equivalente a 25% do total movimentado durante toda a feira. Para a edição de 2022, a cooperativa estima ultrapassar R$ 1,5 bilhão.

Sobre a Coopercitrus – A Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com 38 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

 

 

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.