A Lar Cooperativa promoveu comemoração alusiva ao Dia da Mulher na tarde de 16 de março. Mais de 500 mulheres, associadas e esposas de associados da Lar, participaram de uma programação especial no Lar Centro de Eventos em Medianeira, no Paraná. A tarde foi repleta de muita reflexão com a palestrante Dani Amaral e de muita alegria, com a apresentação do grupo Espaço Sou Arte.
Dani Amaral, uma palestrante motivacional que envolve o público com sua história, contou como foi a sua trajetória após perder os dois braços aos quatro anos de idade em um acidente com maquinário agrícola. A limitação física nunca lhe impediu de fazer as coisas que mais quis. O testemunho e a força dela levam a um exame de consciência e a uma tomada de posição diante dos desafios da vida.
“Sou a pessoa que sou hoje, a mulher que eu sou, por conta da minha mentalidade”, relatou Dani, com convicção e orgulho. Ela reforçou que, independente da dificuldade, a nossa força de vontade tem o poder de transformar a situação ao nosso redor. Dani tem um canal no Youtube com quase meio milhão de inscritos e mostra cenas do seu dia a dia como fazer bolo de chocolate e se maquiar (muito bem por sinal), utilizando os pés.
O brilho artístico, com muita alegria, música, dança e um toque cultural foi transmitido pelos integrantes do grupo Sou Arte, de Campo Mourão. As apresentações mostraram mulheres de destaque na história como a apresentadora americana Opra Winfrey, a pintora mexicana Frida Kahlo e a freira indiana Madre Teresa de Calcutá.
O evento cultural contou com apoio do Sescoop-PR e Corteva, e foi prestigiado pelo diretor 1º vice-presidente da Lar, Lauro Soethe e o 2º vice-presidente Urbano Frey. Na abertura do evento todas as líderes do Comitê Feminino nas unidades foram chamadas à frente durante a abertura do evento para serem homenageadas, acompanhadas da coordenadora geral Catia Defendi Schneider, conselheiras da Lar e assessora de Ação Educativa Suzana Pieniz. Lauro Soethe agradeceu a presença do público e reforçou que todos os dias as mulheres têm um papel importante na Lar e ocupam posições de liderança nos conselhos e na gestão.