21 de janeiro de 2022

Agmatix lança um novo Plant Nutrition Carbon Footprint Optimizer

A Agmatix, uma startup de agrotecnologia detida pela principal empresa mundial de minerais, ICL, anunciou hoje o lançamento do seu Plant Nutrition Carbon Footprint Optimizer integrado na nova e altamente aclamada plataforma de tecnologia de dados. A nova e exclusiva funcionalidade permite agora que os profissionais agrários e consultores de culturas compreendam melhor a pegada de carbono das respetivas recomendações nutricionais das culturas e estratégias de nutrição específicas da quinta. Dá-lhes também o conhecimento e a confiança para fazer alterações que reduzem as emissões de gases com efeito de estufa, ao mesmo tempo que garantem a satisfação das necessidades nutricionais das culturas.

O objetivo da nova soluçãoda Agmatix é ajudar as empresas do sector agrícola, empresas do sector alimentar, ONG e outras organizações e empresas que procuram uma abordagem mais sustentável ao planeamento nutricional de culturas, ao mesmo tempo que estabelece novas bases para permitir uma acreditação de carbono orientada por dados.

De forma singular, o novo Plant Nutrition Carbon Footprint Optimizer da Agmatix permite que os utilizadores realizem várias simulações em paralelo que podem comparar recomendações nutricionais em relação à produção agrícola e ao impacto ambiental através da respetiva pegada de carbono. A nova funcionalidade reduz o desperdício e aumenta a rentabilidade ao oferecer aos utilizadores as informações de que necessitam para evitar a fertilização excessiva. Ao calcular e simular a pegada de carbono de planos nutricionais, os agrónomos podem apoiar os agricultores no processo de crédito de carbono e oferecer as informações adicionais necessárias para concluir o processo.

Ron Baruchi, CEO da Agmatix, comenta, “A agricultura é responsável por, aproximadamente, 18% das emissões globais de gases com efeito de estufa[1], números que aumentaram em 30% ao longo dos últimos 40 anos e que continuarão a aumentar se nada for feito[2]. Na Agmatix, percebemos a importância de oferecer aos profissionais agrários as ferramentas digitais para otimizar a utilização de fertilizantes e sentimos que o nosso Plant Nutrition Carbon Footprint Optimizer é um marco na obtenção de acreditação de carbono mais bem informada.”

Com um painel de instrumentos intuitivo, a nova solução da Agmatix calcula a pegada de carbono e emissões de gases com efeito de estufa de planos nutricionais, tendo em consideração várias características do terreno. Nomeadamente, tipo de solo, matéria orgânica e PH, condições ambientais, práticas agrónomas, tipo de cultura, tipo de fertilizante, aplicações, calendarização e gestão de resíduos. A nova funcionalidade da Agmatix permite que os utilizadores realizem diferentes simulações, comparem recomendações nutricionais e compreenda a relação entre a maximização da produção agrícola e a minimização dos efeitos ambientais adversos. O efeito é prevenir a fertilização excessiva, o que resulta na redução das emissões de CO2.

A plataforma Agmatix permite que os profissionais agrários otimizem a nutrição das culturas para mais de 150 culturas diferentes, tendo em conta 12 nutrientes essenciais para as culturas. Depois, fornece recomendações imparciais com base no catálogo de produtos que são personalizadas de acordo com as práticas específicas de cultura local e geoespacial e protocolos organizacionais.

A nova solução de pegada de carbono é a mais recente funcionalidade a ser adicionada à inovadora plataforma de tecnologia de dados Agmatix, que foi lançada pela empresa em 2021. Atualmente utilizada pelas principais empresas agroalimentares do mundo, a solução digitaliza ensaios no terreno e experiências agrónomas, assim como padroniza os dados em todo o sector agrícola. Isto significa que a investigação e dos dados experimentais podem ser transformados em ações reais significativas, o que resulta na tomada de decisão por parte dos profissionais agrários a nível mundial.

O sistema da Agmatix oferece a agrónomos, investigadores e agricultores as informações essenciais de que necessitam para tomar melhores decisões relativamente à gestão de culturas de forma a aumentar a produção agrícola e a qualidade das culturas e, agora, com o lançamento do Plant Nutrition Carbon Footprint Optimizer, para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e a utilização de fertilizantes.

[1] https://www.visualcapitalist.com/cp/a-global-breakdown-of-greenhouse-gas-emissions-by-sector/

[2] https://www.nature.com/articles/s41586-020-2780-0

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.