21 de dezembro de 2021

Agrotools faz parceria com Boa Vista

Acordo firmado tem como objetivo oferecer análises de risco mais completas em operações do agronegócio.

Com o objetivo de tornar as operações financeiras ainda mais seguras no agronegócio, o marketplace da Agrotools, maior plataforma digital corporativa do agro, conta agora com análises mais completas nas operações de financiamento, seguro e outras atividades envolvendo gestão de riscos de crédito entre as instituições financeiras e o produtor rural. Para isso, a Agrotools se aliou à Boa Vista, uma das principais empresas de inteligência analítica do Brasil. O serviço está disponível no AT Market e consolida o marketplace da Agrotools como “one stop shop” do mercado corporativo agro.

Apesar de as duas empresas terem clientes em comum, até então os serviços da Boa Vista não levavam em consideração as peculiaridades do agronegócio. “A partir de agora qualquer financiador poderá usufluir de uma análise holística de qualquer variável, sendo ela produtiva, climática, histórica, ambiental, entre outras. A Boa Vista tem soluções relacionadas a fraudes digitais, processos, negativações, inadimplência, alavancagem, histórico de pagamento, score de risco de crédito, enriquecidas com as informações do Cadastro Positivo. Tudo isso será complementado nas nossas análises e estará disponível em nosso marketplace por meio de APIs (Interface de Programação de Aplicações), e também para todas as empresas que queiram utilizar os produtos da Agrotools adquiridos por elas”, explica Lucas Tuffi, sócio-diretor da Agrotools.

O objetivo da parceria é unir a expertise da Agrotools no agro à visão de análise de crédito e inteligência analítica da Boa Vista. Com a junção das especialidades e os bancos de dados de cada empresa em uma só plataforma, quem ganha é o cliente do agronegócio. No primeiro momento, as soluções funcionarão como APIs dentro do AT Market — o marketplace da Agrotools –, mas a expectativa é de que em breve a parceria crie produtos em conjunto.

“A parceria entre Agrotools e Boa Vista representa a união de duas potências na análise de dados: a Agrotools, com mais de 1300 camadas de informação sobre o território rural e a Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios. Para isso a Boa Vista conta com o Centro de Excelência em Analytics, o CEA, que elevou as soluções criadas e ofertadas ao mercado ao patamar de “estado da arte” em criação de algoritmos, oferecendo mais precisão, agilidade e praticidade no desenvolvimento e nas entregas de produtos e serviços. São duas visões que se complementam para potencializar a gestão de risco no mundo agro. É uma parceria que apenas começou e tem grandes planos para o futuro”, comenta Lucas Guedes, vice-presidente de negócios da Boa Vista.

AT Market
O AT Market tem o objetivo de elevar o padrão tecnológico de todas as empresas que se relacionam com o território rural, inclusive agtechs. Por ser acessível e operável de forma 100% remota, o marketplace da Agrotools é a plataforma na qual as empresas do agronegócio encontram o que há de mais moderno em termos de tecnologia para suas operações diárias, permitindo que todas as empresas do setor possam utilizar versões mais simples ou complexas dessas soluções, que foram transformadas em ferramentas de análise e APIs. As novas soluções podem ser acessadas por meio dos Links:

Sobre a Agrotools
Fundada há mais de uma década, a brasileira Agrotools se consolidou a maior plataforma digital para o mercado corporativo agro do mundo, atendendo a todos os elos do agronegócio: bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Suas soluções digitais se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o setor. A tecnologia brasileira, aliada a um dos maiores bancos de dados do agronegócio mundial e a uma ampla equipe multidisciplinar altamente qualificada para interpretá-los, oferece insights de negócios e gestão que permitem com que o mercado corporativo compreenda o cenário pelo território rural e tome as melhores decisões. Como resultado de sua atuação, o fomento às práticas socioambientais responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida, como Empresa B, atestando o modelo de negócio da Agrotools em prol do desenvolvimento social e ambiental do planeta.

Sobre a Boa Vista
A Boa Vista, empresa brasileira de inteligência analítica, foi criada em 2010 a partir do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o primeiro banco de dados do país, consolidando-se como referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócio. É precursora do Cadastro Positivo e no propósito de incluir consumidores no mercado de crédito. A empresa tem por princípio a segurança e a privacidade dos dados e suas soluções estão 100% em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), tendo sido reconhecida como a primeira do segmento financeiro e de gestão de bancos de dados a obter a certificação ISO 27701, norma internacional referente à segurança e privacidade da informação.

Em 2020, a Boa Vista tornou-se a primeira empresa de capital aberto em seu segmento, dando início à uma estratégia de crescimento por meio de aquisições de empresas com as mesmas características na aplicação de inteligência analítica às suas soluções, como a Acordo Certo — especialista em recuperação de crédito — e a Konduto, autoridade em antifraude para e-commerce e pagamentos digitais. Em 2021, também de forma pioneira, lançou o CEA (Centro de Excelência em Analytics), levando a empresa para a fronteira do conhecimento no desenvolvimento de algoritmos de alta performance.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.