19 de junho de 2021

Laborsan Agro implementa novo software de gestão integrada

Com o objetivo de fortalecer o seu amplo crescimento nacional e internacional, a Laborsan Agro, referência em soluções inovadoras e de extrema qualidade em Tecnologias de Revestimentos de Sementes, investiu em um novo e moderno sistema de gestão empresarial. De acordo com Francisco Eduardo de Albuquerque, CEO da Laborsan Agro, a troca do ERP foi motivada por vários fatores, entre eles a necessidade de a empresa gerar relatórios ainda mais complexos e de ter um amplo controle dos dados. “Com a sólida e transparente expansão da empresa, ampliou-se o volume de informações que temos contato diariamente. Por conta disso, tivemos que adotar um sistema mais robusto e com funcionalidades mais modernas”, pontua. O CEO da Laborsan Agro destaca também que com a nova tecnologia a empresa terá um ainda mais rigoroso controle de processos e registro de armazenamento de dados, além de dados para nos ajudar nas importantes decisões diárias. “Estamos nos preparando para alçar voos ainda maiores, em território nacional e internacional”, adianta.

Protheus – A tecnologia adotada pela Laborsan Agro foi a Protheus, da TOTVS. Para João Victor Stolagli Jr., gerente de projetos da TOTVS Ibirapuera, a parceria surgiu pela necessidade da Laborsan Agro de ter um sistema que suportasse o novo momento da empresa. “Uniu-se, assim, a Laborsan Agro e a TOTVS Ibirapuera. No andamento do projeto, essa sinergia foi se fortalecendo, com uma rica e constante troca de conhecimentos entre usuários e consultores”, afirma. Stolagli Jr. acrescenta que uma das maiores demandas era que o sistema contribuísse para garantir o controle total de qualidade dos produtos Laborsan Agro. “Estabelecemos procedimentos sólidos, adotados pela Laborsan Agro e gerenciados pelo sistema, dando agilidade sem perder qualidade”, observa.

Na Nuvem – Por conta da pandemia do novo coronavírus, surgiu o questionamento se seria o momento ideal para realizar a troca de sistemas, uma vez que inicialmente o projeto previa atividades presenciais. “Após alinharmos com a TOTVS Ibirapuera, observamos que seria possível implementarmos um novo ERP de maneira inteiramente online, com reuniões a distância, seguindo a melhores práticas de BPMN e gestão de projetos. Optamos, então, por manter o cronograma previamente estabelecido”, afirma Victor Esteves, Gerente Administrativo da Laborsan Agro.

Como o sistema está hospedado na nuvem, ambas as equipes, Laborsan Agro e TOTVS Ibirapuera, puderam trabalhar em home office. “Não havia trabalho físico nas empresas, tudo era digital: desenvolvimento, produção e implementação, passando inclusive pelo gerenciamento e controle do projeto”, pontua Victor.

A troca de ERP totalmente remota possibilita benefícios não apenas em termos de saúde, garantindo o distanciamento social entre os colaboradores, como em termos de agilidade do processo. “Realizando interações entre equipes de forma online seria possível reduzir o prazo para conclusão do projeto. Porém, optamos por manter o prazo original para que pudéssemos fazer mais ensaios e validações antes de iniciar a operação do sistema”, finaliza o gerente administrativo da Laborsan Agro. Para mais informações sobre a Laborsan Agro, acesse: http://www.laborsanagro.com

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.