21 de fevereiro de 2021

Por que investir na produção de carne sustentável?

Agora que passou o carnaval que não foi carnaval, estamos de fato começando o ano? Bom, considerando que nessas últimas semanas também tivemos o ano novo chinês e é o ano do boi, acho que agora vai!

Segundo o site Personare, o ano do boi simboliza “fatores de superação, trabalho e certo esforço no empenho das realizações do cotidiano, onde a dedicação é uma virtude que desempenhará papel fundamental para que os frutos sejam colhidos”. Considerando também que 2021 é um ano no qual as discussões sobre a produção sustentável já estão ganhando um maior enfoque, eu produzi um artigo super completo sobre os aspectos mercadológicos atuais que envolvem o tema.

Foram meses de pesquisa e, em dezembro passado, comecei a escrever este que é o artigo mais consistente que elaborei desde que o site foi ao ar, há quase 5 anos. Afinal, sustentabilidade vende? Sem ideologia ou preconceitos, vamos olhar para as tendências globais de mercado frente às necessidades de aumentar a produção utilizando menos recursos.

Para tanto, apresento cinco principais motivos mercadológicos para produzir com sustentabilidade em toda a cadeia produtiva, da fazenda à mesa. São eles:

(1) pressão do mercado internacional.
(2) agenda global.
(3) compromissos dos elos da cadeia.
(4) consumidor final mais exigente.
(5) ESG e investimentos de impacto.

Vamos lá?

Juh Chini é fundadora do Blog da Carne.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.