20 de agosto de 2020

Unipac é referência em embalagens de defensivos agrícolas

Empresa do Grupo Jacto conquista o mercado de embalagens de alta performance, com atendimento personalizado e soluções mais leves e recicláveis.

O armazenamento, estocagem e transporte de defensivos agrícolas exige soluções que proporcionem maior robustez e segurança. É o que pode ser encontrado nas embalagens de alta performance desenvolvidas pela Unipacempresa do Grupo Jacto, considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do Brasil. As embalagens de alta performance da Unipac são desenvolvidas para garantir a segurança e a integridade dos defensivos agrícolas desde o envase até a sua utilização no campo. Com uma proposta de valor diferenciada, que inclui atendimento personalizado e projetos inovadores e sustentáveis, a empresa reúne diversos cases de sucesso e tornou-se provedora para os principais fabricantes de defensivos agrícolas do Brasil.
Com modernas tecnologias em produto e processo, competência técnica, transparência e profissionalismo no relacionamento, a Unipac dá suporte aos times de desenvolvimento de seus clientes, desde a concepção da embalagem, com design adequado à aplicação, até a adaptação do produto para cada linha de envase, além de alocar recursos para definir o melhor tipo de material, a estrutura mecânica e a gramatura de embalagem, com foco na relação custo-benefício.
Embalagens recicláveis e mais leves
Para estimular a economia circular, a Unipac investiu na construção de um portfólio com opções de embalagens – para as diferentes classes de defensivos – que podem ser recicladas, contribuindo para o aumento do índice de reciclagem dentro do processo de logística reversa estabelecido pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). Ainda do ponto de vista de sustentabilidade, a empresa tem diversas iniciativas em andamento e já produz embalagens com resina reciclada conhecida como RPC (resina pós-consumo).
As embalagens da Unipac contam com tecnologia monocamada – são manufaturadas somente com um tipo de material e utilizadas nas classes de produto à base de água –, e tecnologia de barreira – própria para uso nas classes de produtos à base de solvente químico –, disponível nas versões Coex (revestimento interno com EVOH -Álcool etileno vinílico – ou Nylon), Fluoretação (barreira por meio de tratamento químico à base de flúor) e Nanocompósitos (utilização de nanopartículas atuando como barreira, impedindo a permeabilidade de gases).
O portfólio completo de produtos inclui desde frascos de 250 ml até embalagens de 20 litros, além de tampas autolacráveis, que permitem maior segurança ao produto acondicionado durante o fluxo logístico. A empresa tem capacidade para projetar conjuntos completos – embalagem e tampa – dentro nas normas vigentes no Brasil e no mundo. Recentemente, a empresa conquistou a homologação da embalagem de 20 litros monocamada mais leve do mercado brasileiro, graças à redução de 13% do peso frente à referência de mercado.
Além da capacidade técnica na produção de embalagens, a Unipac tem grande experiência como fornecedora in house. Desde a década de 1990, atua neste formato e fornece um atendimento personalizado, com eficiência e competitividade, para renomadas empresas. “Apresentamos propostas de valor competitivas e inovadoras, suportadas pela busca da excelência operacional e pelos constantes investimentos que temos realizado, como a aquisição de sopradoras de última geração e demais tecnologias no processo produtivo, que trazem confiabilidade e diferenciação aos clientes com os quais temos alianças estratégicas”, comenta André Silvestre, Gerente de Vendas do Segmento Embalagem da Unipac

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.