5 de julho de 2020

O mercado agro e oportunidades geradas pelo setor no Brasil

A Husqvarna é uma empresa Sueca com mais de 300 anos de existência, líder mundial e fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes. Está no Brasil há mais de 40 anos, apresentando soluções e garantindo eficiência e produtividade por meio da mecanização de pequenas e médias propriedades rurais. A empresa lançou 40 produtos no Brasil com destaque para os equipamentos voltados para a o pequeno e médio produtor rural e com foco na mecanização dos processos e ganhos de produtividade. Entre os lançamentos, destacam-se motocultivadores que fazem a preparação do solo, motobombas, motosserras, roçadeiras, pulverizadores e atomizadores, englobando todas as atividades que fazem parte da produção de alimentos. A companhia também aposta em lançamentos como o Automower, o robô cortador de grama e a linha de equipamentos a bateria profissional de alta performance, que evidenciam o grande diferencial da empresa no mundo que é a inovação.
Atuação no e-commerce
A Husqvarna iniciou recentemente a operação no e-commerce. O projeto é uma aposta grande da companhia no Brasil, que inovou no sistema de implementação. A iniciativa surgiu da demanda dos consumidores, que buscam cada vez mais por conveniência na hora de escolher e adquirir o produto que melhor atende suas necessidades, inclusive no mercado de máquinas e equipamentos. A empresa tem hoje mais de 90 itens disponíveis, entre produtos acabados e acessórios, que atendem diferentes segmentos, como o agronegócio, a manutenção de áreas verdes e o manejo florestal.

Produtos sustentáveis
Preocupada também com as questões ambientais, a Husqvarna investe fortemente no aprimoramento de suas tecnologias para contribuir com o planeta. A proposta da empresa é que suas soluções ajudem a otimizar os processos e ainda sejam altamente tecnológicas e sustentáveis. Os produtos a bateria da Husqvarna, por exemplo, oferecem a performance dos equipamentos a gasolina, mas sem emissão de poluentes e com baixa vibração. As baterias são intercambiáveis, assim você pode rapidamente trocar uma bateria descarregada por uma carregada e continuar trabalhando.

Mercado agro no Brasil
De acordo com informações publicadas pela imprensa, empresários, economistas e consultores acreditam que o agronegócio brasileiro poderá sair da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus com algumas vantagens em relação aos seus concorrentes mundo afora. Entre os motivos, está a competitividade da agricultura brasileira, o câmbio favorável, a confiança do mercado no Brasil como fornecedor e o investimento em agricultura digital nas fazendas.

Mesmo em meio à crise e ao cenário de pandemia, o agronegócio vem apresentando resultados positivos, ajudando a reduzir o tamanho do tombo da economia brasileira e deve ser o motor da recuperação, quando ela começar, segundo números do setor e especialistas ouvidos pela reportagem. Foi o único setor da economia que teve resultado positivo no PIB do primeiro trimestre. Enquanto indústria e serviços encolheram, a agropecuária cresceu 1,9% na comparação com os três meses anteriores. O valor gerado pelo campo foi de R﹩ 120 bilhões e, até o fim do ano, com safras recordes, as lavouras devem render.

Mauro Fávero, vice-presidente de Vendas e Serviços para a América Latina da Husqvarna
Sobre o Grupo Husqvarna
O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica, e é um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Em 2019, as vendas líquidas do grupo totalizaram 42 bilhões de coroas suecas (SEK). A Husqvarna conta com uma média de 13 mil funcionários em 40 países.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.