A Husqvarna, empresa de origem sueca presente há mais de 40 anos no Brasil, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, inicia operação no e-commerce. O projeto é uma aposta grande da companhia no Brasil, que inovou no sistema de implementação. De acordo com Mauro Favero, vice-presidente de Vendas e Serviços da Husqvarna para a América Latina, os consumidores buscam cada vez mais por conveniência na hora de escolher e adquirir o produto que melhor atende suas necessidades, inclusive no mercado de máquinas e equipamentos.
“O e-commerce é um excelente canal de contato com nossos usuários finais para a oferta dos produtos, além de oferecer conteúdo dedicado a cada categoria do nosso portfólio”, explica Favero. “Com o lançamento da plataforma iremos fortalecer nossa relação com as revendas, e nossa presença no mercado, além de oferecer praticidade aos consumidores, já que agora será possível receber os produtos Husqvarna em seus endereços.” Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do e-commerce brasileiro deve movimentar R﹩ 106 bilhões em 2020, crescimento de 18% sobre o resultado do ano anterior. Os marketplaces e as compras feitas por meio de smartphones são os principais fatores que contribuirão para esse resultado.
“A empresa tem hoje mais de 90 itens disponíveis, entre produtos acabados e acessórios, que atendem diferentes segmentos, como o agronegócio, a manutenção de áreas verdes e o manejo florestal”, diz Favero. “A loja on-line oficial Husqvarna atenderá desde profissionais que utilizam nossos equipamentos na prestação de serviços, produtores rurais que demandam implementos para a produção agrícola ou manutenção da propriedade, até os usuários ocasionais que desejam fazer eles mesmos a manutenção de seu jardim.”
Ainda de acordo com a executiva, a plataforma funcionará como um marketplace exclusivo para as revendas autorizadas Husqvarna, pois elas atenderão aos pedidos dos clientes que comprarem na loja virtual oficial da marca. A ferramenta foi desenvolvida de maneira que o consumidor tenha seu pedido atendido automaticamente pela revenda mais próxima de seu endereço com estoque disponível. Ainda assim, toda a estrutura e a garantia do atendimento serão da Husqvarna.
O projeto contou com consultores e parceiros renomados no mercado de e-commerce brasileiro para o desenho e a operacionalização da solução. Além de utilizar tecnologias e plataformas renomadas no mercado, foi construído um sistema pioneiro no setor pelo qual os revendedores farão a gestão de seus pedidos. “Todo o projeto foi elaborado para atender o consumidor da forma mais eficiente possível, priorizando e valorizando nosso canal revendedor. Primamos pela qualidade, tanto na jornada do consumidor na plataforma para identificação e escolha do produto mais adequado para suas necessidades quanto no momento em que ele vai receber seu equipamento e utilizá-lo”, afirma Melissa. Neste início, o e-commerce da Husqvarna estará com operação piloto somente no Estado de São Paulo. No entanto, a empresa já trabalha no fortalecimento da estrutura e operação para avançar em outras regiões, ampliando a abrangência territorial da operação. Confira mais informações em: http://www.lojahusqvarna.com.
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.