26 de dezembro de 2019

CAPAL compra UBS da Bocchi

Aquisição atende à demanda dos associados e amplia leque de grãos industrializados pela cooperativa.

A CAPAL adquiriu nesta sexta-feira (20/12) a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da empresa Bocchi, no município de Wenceslau Braz (PR). O empreendimento tem capacidade de produção de 600 mil sacas (40 kg) por ano, nas safras de verão e inverno. A área construída da unidade é de mais de 7 mil metros quadrados e está anexa ao Parque Industrial de Wenceslau Braz, à margem da PR-092. A negociação ampliará a capacidade da cooperativa de produzir sementes para 750 mil sacas por ano.

O presidente-executivo da CAPAL, Adilson Fuga, conta que a aquisição vai ao encontro do anseio dos cooperados, que solicitaram por uma unidade que atendesse a demanda. Além disso, o negócio também permite que a cooperativa comercialize sementes para terceiros. “Com essa aquisição, a CAPAL vai ampliar o volume de produção de sementes e atenderá a todos os associados, além de se tornar mais um player de venda de sementes no mercado”, explica Fuga.

Atualmente, a cooperativa produz sementes de trigo e soja, mas o catálogo será ampliado para aveia, sorgo, feijão, entre outros. Esta é a segunda aquisição da cooperativa no ano. Em julho, a CAPAL assumiu o controle das cafeeiras São Carlos e Benetti Coffee, com matriz no município de Pinhalão (PR). As cafeeiras fazem a torrefação de 432 mil quilos do grão por ano. A expectativa é, em um primeiro momento, saltar para 800 mil quilos/ano e, depois, 1,8 milhão de quilos.

Sobre a CAPAL Cooperativa Agroindustrial – Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros por dia. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 27 mil toneladas de suínos vivos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.