24 de setembro de 2019

Matsuda Fós Reprodução pode ser usado em rebanhos de cria a pasto e em solos de baixa fertilidade

Você já conhece os produtos da linha Matsuda Fós Reprodução? Sabia que esse suplementos minerais com novas formulações na linha leite e de corte vieram para fornecer opções de proteinados durante o período seco do ano para vacas em lactação e novilhas a pasto? Assim como a linha mineral para animais durante a fase de reprodução.  E para o bem estar dos bezerros, foi desenvolvida uma linha completa com alto desafio ambiental, desde o nascimento, desenvolvimento, desmame e recria. A linha Fós foi desenvolvida para o grande médio e pequeno produtor.

Em Anaurilândia no Mato Grosso do Sul, as matrizes tem representado bons índices reprodutivos com a utilização estratégica do Matsuda Fós Reprodução e os resultados já são vistos pelos funcionários da propriedade que Reginaldo da Silva, trabalha: “melhorou o escore da vacada, o consumo está batendo certinho, dentro daquilo que a gente esperava, estamos sempre corrigindo o cocho para que o gado coma um sal fresquinho”, enfatiza.

Além do bom escore corporal das fêmeas, o administrador da fazenda também destaca o nascimento de bezerros mais saudáveis e vigorosos com a utilização do produto.  “A bezerrada está vindo bem sadia, bem formada, estão desmamando pesado, todos aqui estão contentes com os resultados que o Matsuda Fós vem apresentando”, diz Henrique Franciscon. 

Vale lembrar que o suplemento é rico em macro e micro minerais, além de ser   produzido com matéria prima de excelência, o que traz melhores resultados a campo.

O representante da região Gilson Gratão, alerta sobre o momento adequado para a utilização do produto “o reprodução é indicado desde a hora que a novilha entra para a parte reprodutiva, quando ela começa a ser preparada para entrar para a monta, ou pela inseminação artificial em tempo fixo (IATF)”.   

Mas, atenção! Para garantir que as matrizes estejam em condições adequadas para prenhes os cuidados com manejo e a nutrição devem ser mantidos o ano todo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.