13 de agosto de 2019

DSM Tortuga lança  didático “Caminhos do Leite”

Cidade do Leite recebe produtores na nova Casa da DSM durante a Agroleite, de 13 a 17/8, em Castro (PR), onde especialistas divulgarão o novo material didático “Caminhos do Leite”.

A nova casa da DSM reunirá os produtores que visitarem a Agroleite, um dos principais eventos do setor, realizado na Cidade do Leite, em Castro (PR), de 13 a 17 de agosto. Os especialistas da Tortuga®, marca da DSM que é referência em suplementos nutricionais para bovinos, equídeos e pequenos ruminantes, estarão à disposição no espaço da companhia. Nele, os produtores poderão tirar suas dúvidas sobre como as soluções em nutrição com alta tecnologia contribuem para o desempenho dos animais, como os produtos da linha Bovigold® para bovinos de leite, que tornam a atividade mais eficiente e rentável; e o novo material didático elaborado pela companhia.

Aproveitando a ocasião, a empresa lançará uma cartilha chamada Caminhos do Leite. O material é didático, com dicas e recomendações sobre produção leiteira para auxiliar no dia a dia da fazenda. Os produtores que visitarem o novo estande da DSM na Agroleite, localizado no caminho para a Vila Holandesa, poderão ter acesso ao conteúdo completo da cartilha após preencher um simples cadastro.

A linha Bovigold® para bovinos de leite é formada por produtos com tecnologias adequadas para os níveis de produtividade e fases de vida específicos dos animais. Verônica Lopes, coordenadora da categoria gado de leite da DSM, cita as diferentes tecnologias aplicadas nos suplementos. “A linha oferece uma série de benefícios para os animais e os produtores ao combinar aditivos exclusivos, como CRINA®, RumiStar™ e Metionina Protegida, aos Minerais Tortuga”­, explica. Além disso, os suplementos Bovigold® geram resultados positivos em diferentes sistemas de criação: tanto para vacas em sistemas de pasto como para as vacas confinadas, de alta produção.

Soluções que proporcionam o máximo de produtividade em todas as fases – Os produtos são compostos por um conjunto de óleos essenciais que substitui os antibióticos da ração e aumentam consumo e produtividade. Duas versões do portfólio contêm o Rumistar, uma amilase que promove maior degradação do amido em rúmen e, consequentemente, maior produção de leite e de maior qualidade. Para o desempenho produtivo, as tecnologias promovem o aumento da ingestão de matéria seca, melhor degradação de fibras, proteínas e amido e diminuição dos transtornos metabólicos (como a acidose).

Para melhorar os índices reprodutivos, o destaque é o Bovigold® Beta Pré-parto, que inclui em sua fórmula o Betacaroteno, uma pró-vitamina que atua na síntese da Vitamina A, vital para os processos reprodutivos. A inclusão dessa pró-vitamina auxilia na redução de casos de retenção de placenta, gera rápido retorno ao cio e diminui o intervalo de partos. Dessa forma, o produtor atinge índices superiores na reprodução.

“O uso de tecnologias em nutrição tem como objetivo garantir maior lucratividade nas fazendas leiteiras por meio da otimização dos índices zootécnicos de reprodução e produção”, conclui Verônica.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.