4 de março de 2019

Central Campo Limpo de Barreiras premia vencedores do PEA

Estudantes de Luís Eduardo Magalhães saíram na frente e levaram boa parte das premiações do Programa de Educação Ambiental (PEA) – edição 2018, uma iniciativa do Sistema Campo Limpo que tem como objetivo apoiar a rede nacional de ensino em temas transversais relacionados a Educação Ambiental.

Através de material didático diferenciado, cada escola recebe um kit com materiais pedagógicos voltados aos alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, com abordagem multidisciplinar de temas relacionados ao meio ambiente alinhado às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). No oeste da Bahia, este trabalho é supervisionado pelas Centrais Campo Limpo de Barreiras – gerenciada pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) e pelo inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

Com base nos kits, os três melhores trabalhos em cada categoria, além de suas respectivas escolas e professores são premiados na etapa local, sendo que o melhor trabalho de cada categoria é enviado para a etapa nacional. E os vencedores da etapa local cadastrados pela Central Campo Limpo de Barreiras foram conhecidos na última quinta-feira (28/02), em uma cerimônia realizada na secretaria da educação do município, com a presença da secretária municipal Maria Rosilene Sertão Ruschel e coordenadores pedagógicos. Em 2018, a unidade cadastrou 49 escolas baianas, envolvendo estudantes de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Wanderley, e deu continuidade ao tema das últimas duas edições, que foi “Resíduos sólidos: responsabilidade compartilhada”. Depois de tratar do papel da comunidade e das escolas, a edição falou da contribuição da família.

Segundo a gerente da unidade, Ana Mércia Brandi, a proposta do PEA é mostrar que o envolvimento de todos (família, escola, empresas, governo…) é fundamental para buscar soluções que minimizem os impactos causados pelos resíduos à saúde e ao meio ambiente. “O papel da escola em parceria com a família é formar cidadãos mais conscientes com a questão
Socioambiental”, disse.

Confira abaixo os vencedores:

Categoria Desenho
Primeiro lugar:  Emily Emanuelle Araújo Pereira
Escola Mozart Feliciano
Professora Responsável: Lidiane

Segundo lugar: Rilari da Silva Cerqueira
Escola Mozart Feliciano

Terceiro lugar: Micaele A. B. S
Escola Aldori Tolazzi

Categoria Redação
Primeiro lugar: Gilson Rios Portela
Escola Amabilio Vieira
Professora Responsável: Francisca

Segundo lugar: Lucas Reis

Fonte: ACIAGRI

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.