5 de setembro de 2018

Corteva Agriscience™ – Divisão Agrícola da DowDuPont – anuncia Tecnologia XT para pastagem

Nova família de herbicidas será aliada do pecuarista no controle de plantas daninhas de difícil controle, que até hoje não tinham solução.

A Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola da DowDuPont, lançou nesta terça-feira, dia 4, em Campinas, a Tecnologia XT, uma nova família de herbicidas desenvolvida para eliminar as plantas daninhas de difícil controle do pasto. Esses lançamentos são fruto de oito anos de pesquisas e testes bem-sucedidos, sempre realizados nas condições reais dos diversos biomas brasileiros. A Corteva, que traz a tradição de quase 60 anos da Dow AgroSciences neste setor, é a única a investir em pesquisa e desenvolvimento para novas moléculas específicas para pastagem. O lançamento foi realizado no Royal Palm Resort Hotel, contou com a participação de trezentos distribuidores, produtores, parceiros, clientes, acadêmicos e jornalistas, e terminou com um jantar e a realização de três apresentações musicais.

“É preciso considerar que pasto também é lavoura e que herbicida é uma ferramenta que auxilia o pecuarista na produção de capim, por consequência, traz resultado econômico na produtividade e rentabilidade do negócio”, alertou Paulo Pimentel, gerente de marketing para o segmento de pastagem na Corteva Agriscience™.

A presença de plantas daninhas, que competem com as plantas forrageiras pelos mesmos fatores de crescimento, reduz a produção de forragem em até 68%. Por outro lado, a produção de forragem na pastagem sem a presença de plantas daninhas chega a ser 66% mais alta que nas pastagens com baixo, médio e alto níveis de infestação, segundo dados do professor Adilson Aguiar, da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba).

Dados do Rally da Pecuária 2017, maior expedição de pecuária do corte, apontam ainda que o Brasil perdeu cerca de 30 milhões de hectares de pastagens por falta de controle às plantas daninhas, nos últimos dez anos. Levando em conta esse cenário é que lançamos os herbicidas da família da Tecnologia XT como método de controle definitivo de plantas daninhas duras e muito duras, que se distingue por sua formulação química exclusiva, composta por ingredientes ativos mais concentrados e sinérgicos, o que permite o uso de menores doses por hectare, trazendo controle mais eficiente das plantas daninhas de difícil controle.

Praticidade e mais segurança na aplicação – Os herbicidas da família XT trazem benefícios para o time de fazenda e ao aplicador. Com ausência de odor, eles são os únicos do mercado com Classe Toxicológica Verde (pouco tóxica), trazendo mais segurança para quem está manuseando o produto. Essa é uma especificação da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que possui quatro diferentes classes, representadas por uma cor no rótulo e na bula do produto.

Por sua formulação exclusiva, o herbicida dispensa misturas, o que reflete na redução da quantidade de embalagens e de propabilidade de erro na dose. E, sua aplicação, foliar em área total, com avião, trator ou costal, simplifica e possibilita menos mão de obra envolvida no manejo.

Ela será composta por uma família de herbicidas que serão lançados no mercado de agora até 2021, com o sufixo XT. Os primeiros lançamentos serão o Dominum XT, Trueno XT e Planador XT, que estarão disponíveis já a partir deste mês em nossa rede exclusiva de distribuidores e revendas. .

Segundo Neivaldo Cáceres, gerente de pesquisa e desenvolvimento para Pastagem da Corteva AgriscienceTM, um estudo divulgado recentemente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aponta que a produção agropecuária brasileira mais do que quadriplicou de tamanho nos últimos 40 anos, sendo que a pecuária, especificamente, saltou do patamar de 1,8 milhão de tonelada para 7,4 de toneladas. Este aumento é atribuído à melhoria no uso de insumos com efeitos diretos sobre a produtividade. “Olhando para trás, realmente melhoramos muito, mas o desempenho da pecuária no país ainda está abaixo de seu potencial ou distante de atingir índices realmente sustentáveis para a atividade. Um dos principais fatores que limita a produtividade é o alto grau de degradação das pastagens no Brasil”, afirmou.

Lançamento nas Redes Sociais – Em julho, como parte das ações de divulgação da Tecnologia XT e, em homenagem ao Dia do Pecuarista, a Corteva Agriscience™ se aproximou ainda mais dos produtores por meio das redes sociais da área de pastagem com o lançamento do perfil “@PastoExtraordinário” no Instagram e Facebook, e o site Pasto Extraordinário (www.pastoextraordinario.com.br). As postagens trazem conteúdos técnicos e gerais, além de mostrar o dia-a-dia de pecuaristas, profissionais que têm paixão pela atividade, amor à terra e aos seus animais. Para saber mais sobre a Tecnologia XT, visite o website.

Sobre a Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola da DowDuPont – A Divisão Agrícola da DowDuPont, uma área de negócios da DowDuPont (NYSE: DWDP), combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences. Em conjunto, a Divisão Agrícola fornece aos produtores em todo o mundo o portfólio mais completo da indústria, desenvolvido ao longo de um pipeline de pesquisa robusto em germoplasma, traits, biotecnologia e proteção de culturas. A divisão está empenhada em oferecer inovação, ajudando os agricultores a aumentar a produtividade e garantir a segurança alimentar para uma população global crescente. A DowDuPont pretende separar a Divisão Agrícola em uma empresa independente de capital aberto. Para mais informações, acesse www.dow-dupont.com.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.