23 de julho de 2018

Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, patrocina GAF 2018 e destaca palestra sobre futuro do Agro

A Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, marca nestes dias 23 e 24 de julho uma participação especial no Global Agribusiness Fórum (GAF) 2018, evento promovido em São Paulo pela Datagro Consultoria e que reúne quase dois mil participantes, entre profissionais, autoridades, executivos, produtores, além de ministros da agricultura de nove países (Brasil, Austrália, Panamá, Moçambique, Togo, Gana, Botswana, Zimbabue e Etiópia), embaixadores de cinco nações (Índia, Bangladesh, El Salvador, Tailândia e China) e representantes de mais de vinte nações.

A empresa é um dos patrocinadores master do GAF, recebeu dezenas de veículos de comunicação do Brasil inteiro para falar dos planos da corporação para o Agronegócio nacional e mundial, além de promover o Painel ‘O poder de convocação da Agricultura: construindo Conexões, Colaboração e Globalização’, que contou com uma apresentação de Rajan Gajaria, Vice-Presidente Global de Crop Protection da Plataforma de Negócios Corteva Agriscience e Chefe de Operações da Divisão Agrícola da Down Dupont de Indianápolis (EUA). O executivo defendeu que toda a cadeia produtiva de alimentos precisa se unir para lutar pela confiança dos consumidores mundiais em relação a qualidade dos alimentos produzidos. “É um caminho que teremos de percorrer juntos. Vencer o medo das pessoas. Quando o medo vence a Ciência e a Tecnologia, andamos para trás. Existem as más informações e precisamos combatê-las. O planeta possui regiões com abundância de oferta de comida e outras com forte demanda. Nossa tarefa também é vencer os problemas da cadeia de suprimentos e unir o mundo usando o alimento como instrumento. A CORTEVA tem orgulho de participar desta cadeia. Os alimentos vão ser a principal arma para promover a paz mundial”, afirmou Rajan Gajaria durante a palestra, que teve a mediação de Plínio Nastari, Presidente da Datagro Consultoria.

No início da tarde, a Corteva promoveu um bate papo dos jornalistas presentes ao GAF com três executivos da corporação: Rajan Gajaria, Dana Bolden, Vice-presidente Global de Comunicação, e  Roberto Hun, presidente da CORTEVA Brasil e Paraguai. “Nossa meta é crescer acima dos percentuais de mercado, sustentado pelo portfólio de produtos e investimentos em novas moléculas. Queremos ser uma máquina de lançamentos, mesmo com o país sendo muito volátil. Temos hoje 12% de market share em um negócio de US$ 15 bilhões, com sementes e proteção de cultivos, mas quereremos estar na terceira colocação em defensivos e primeiro nas sementes de milho brevemente”, previu Roberto Hun.

“Construímos uma empresa transparente, que vai dar respostas rápidas aos clientes e parceiros. E com foco estrito na Agricultura. Tudo alicerçado pela simbologia de nosso nome, Corteva, que significa Coração e Natureza”, explicou Dana Bolden.

“Tecnologia, Cooperação e Globalização. São as chaves para atuarmos em direção ao futuro dos alimentos no planeta. A Corteva possui um exército de vinte e duas mil pessoas geniais, que trabalham conosco. E nosso papel é colaborar. Investimos muito. Nossa mensagem é que desejamos parceiros. Ninguém vai ser bom em tudo, ninguém vai vencer sozinho todos os desafios. Nossa mentalidade é de startup. O agronegócio vai crescer a médio e longo prazos e é isto que importa. Representamos duas empresas com mais de 350 anos de história. Uma nova corporação, de US$ 15 bilhões, com presença em 130 países. E a América Latina representa 21% das nossas vendas no mundo, é uma região muito importante. Queremos lançar mais de vinte novos produtos nos próximos anos, entre sementes e proteção de cultivos, que estão em um mercado de 100 bilhões de dólares. Estamos crescendo e vamos crescer ainda mais. Com inovação e equilíbrio”, concluiu Rajan Gajaria.

O Global Agribusiness Fórum (GAF) 2018 é um evento promovido pela Sociedade Rural Brasileira, em conjunto com a Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho),  Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), União Nacional do Etanol de Milho (UNEM), o Forum Nacional Sucroenergético e a DATAGRO Consultoria.

O Grupo Publique é parceiro do Global Agribusiness Fórum 2018 , como mídia apoiadora do evento.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.