24 de março de 2018

Produtores rurais resistem e Lula não entra em Passo Fundo

Lula não entrou em Passo Fundo. Em uma das últimas paradas da comitiva do ex-presidente, os manifestantes resistiram por horas nesta sexta-feira (23) e não permitiram a entrada da caravana do ex-presidente na cidade. Segundo relatos de produtores, mais de mil pessoas estiveram reunidas.

O clima foi de bastante tensão no local, uma vez que a Brigada Militar, o Pelotão de Choque e a Polícia Federal tentaram dispersar os manifestantes com spray de pimenta, gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. O protesto, no entanto, resiste, e a entrada segue trancada. No fim do dia, porém, a Brigada foi aplaudida pelos agricultores ao deixar a segurança da caravana, segundo relatou o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho, Paulo Vargas.

Outra manifestação foi realizada também no centro da cidade, com mais de duas mil pessoas e a polícia tentando manter separados os dois grupos – contra e a favor de Lula -, buscando evitar conflitos. A concentração aconteceu na Avenida Brasil, onde o clima também ficou bastante tenso. De acordo com informações da Rádio Uirapuru, os manifestantes contra a caravana de Lula atiraram ovos nos manifestantes a favor do ex-presidente, que responderam jogando latas.

Segundo o jornalista Daltro José Wesp, que esteve no local, um dos líderes da manifestação contra Lula, o produtor Marcelo Bertagnolli, foi preso na tarde desta sexta-feira. Bertagnolli foi vereador de Passo Fundo é uma das lideranças do agronegócio na região.

Fonte: Notícias Agrícolas

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.