16 de março de 2018

Boehringer Ingelheim Saúde Animal: Bovela® chega ao mercado brasileiro

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal está lançando neste mês, no mercado brasileiro, a Bovela®, primeira vacina viva duplamente deletada (L2D) contra a Diarreia Viral Bovina (BVD, na sigla em inglês), uma das mais presentes e importantes doenças da pecuária mundial de Corte e Leite. O produto foi destaque na manhã desta quinta-feira, na Fazenda Colorado, em Araras (SP), do dia de atividades do Road Show 2018, que o Grupo Publique está prestigiando desde a última segunda-feira, dia 12. As qualidades da vacina, assim como o planejamento de vendas e distribuição da Bovela® nos estados brasileiros, foram apresentadas por Fernando Dambrós, Gerente de Produtos da Boehringer, e Alessandro Lima, Gerente Nacional de Vendas da empresa. O produto proporciona ausência de virulência nos animais imunizados e de passagem transplacentária, impedindo a ocorrência de bovinos persistentes e uma ótima resposta imune, protegendo o plantel contra a incidência de outras doenças oportunistas.

A BVD está entre as enfermidades que causam maior impacto na produção. Presente em praticamente todo o planeta, ela é o agente de diversos problemas nas fazendas brasileiras, já tendo sido identificada em todos os estados. O impacto na produção de leite pode atingir R$ 2.550,00 por animal ao ano. “A BVD provoca problemas reprodutivos (abortos, dificuldade de retorno ao cio, mumificação de fetos); queda expressiva do ganho de peso dos animais; nascimento de bezerros fracos, que podem não sobreviver; queda da imunidade dos bovinos, abrindo a porta para o aparecimento de outras doenças; prejuízos à produção e à qualidade do leite, com aumento da contagem de células somáticas e bactérias totais; e pode ser responsável pela reinfestação do rebanho pelos animais PI, os persistentemente infectados. Não bastassem todos esses problemas e prejuízos, a BVD é uma doença silenciosa, pois não é visível, mas está sempre presente”, explicou o médico veterinário Fernando Dambrós, Gerente de Produtos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Bovela® é utilizada com grande sucesso na Europa há dois anos, com mais de sete milhões de doses comercializadas, e pode ser administrada em animais a partir dos três meses de idade. Uma dose garante imunidade contra a DVB por um ano. E uma dose até três meses antes da lactação nas vacas adultas. Em laboratório, Bovela® preveniu o nascimento de animais persistentemente infectados (PI), provenientes de infecções transplacentárias. Em campo, milhares animais de corte e de leite vacinados, inclusive fêmeas prenhes, não apresentaram diferença significativa em termos de manifestação clínicas em comparação com os bovinos do Grupo Controle. Bovela® é mais um produto inovador do portfólio da empresa no Brasil, reforçando ainda mais a linha de soluções da empresa e contribuindo para o aumento da produtividade da pecuária nacional.

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é uma empresa com 131 anos no mercado, emprega 50 mil colaboradores, mantém 19 fábricas no planeta e faz pesquisa com mais de oito mil cientistas. Alcançou faturamento de 14,8 bilhões de euros em 2017 e investe todo ano 20% deste total. Para chegar à tecnologia Bovela, foram 17 anos de pesquisas e testes em mais de 50 mil bovinos europeus. “Estamos buscando a erradicação da doença. Vamos definir as regiões com maior potencial entre os pecuaristas. Treinar os balconistas das revendas e escolher os profissionais que serão referência para conhecimento, apresentação e atendimento direcionado ao produto para os clientes preferenciais. Uma atuação diferenciada nas áreas de Corte e Leite. Já decidimos que vamos atuar 70% diretamente com os produtores e 30% com balcão de atendimento”, esclareceu Alessandro Lima.

”.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.