7 de março de 2018

YES desenha a nova fronteira da Nutrição

Pesquisadores, distribuidores, parceiros e clientes do Brasil e diversos países da Europa e América Latina participaram nesta terça-feira, dia 6, em Águas de São Pedro (SP), do Primeiro Simpósio Internacional Técnico da Yes. Foram realizadas cinco palestras sobre novas tecnologias, controle de salmonellas, qualidade intestinal, imunidade, micotoxinas e biodisponibilidade de minerais.

A abertura foi realizada pelo CEO da empresa, Charles Boisson, que destacou os dez anos de trabalhos da empresa, a importância do trabalho de lançamento de inúmeras soluções ao longo deste tempo. “Lançamos adsorventes de micotoxinas, probióticos, minerais orgânicos, Fos, Gos e outros blends. Sempre estudando a microbiota intestinal e os caminhos para a melhoria sem uso de antibióticos. Ganhamos um importante parceiro, o Fundo de Investimentos Aquacapital, e vamos agora para a expansão internacional. Permanecemos avançando, para alcançar uma nova fronteira da nutrição animal. E desenvolver melhores soluções em nutrição animal, com saúde, sustentabilidade e respeito ao Meio Ambiente”, prometeu Charles Boisson.

Na sequência, começaram as palestras técnicas. Angel Gago, da Universidade Complutense de Madri, falou sobre novas tecnologias para manutenção da saúde intestinal, promoção da boa performance dos animais, sempre com ênfase na questão do uso dos antibióticos e nas novas exigências de mercado e dos consumidores. Doutor Antonio Piantino, da Universidade de São Paulo, detalhou como fazer o controle de Salmonellas sem o uso de promotores de crescimento. A professora Elizabeth Santin, da Universidade Federal do Paraná UFPR), tratou de qualidade intestinal e imunidade. O professor Doutor Janio Santurio, da Universidade Federal de Santa Maria (RS), falou sobre o problema das micotoxinas. Ao fim, o Professor Doutor Horário Rostagno, da Universidade Federal de Viçosa (MG), discorreu sobre os minerais orgânicos e a sua biodisponibilidade. “Uma boa nutrição passa pelo uso de aminoácidos industriais, enzimas, ração e aditivos de qualidade. Porém, existem outros fatores que merecem total atenção, como manejo, temperatura, ambiente e bem-estar”, completou o professor Rostagno.

O diretor da Yes, Carlos Ronchi, também falou sobre as experiências e os novos produtos que vêm sendo pesquisados pela empresa para futuros lançamentos. A última mensagem coube ao Diretor Comercial da YES, Sergio Rezende.   “Acreditamos na YES, ela vai ser referência nacional e mundial, com o trabalho de todos. Paixão, excelência, valores de compromisso. Obrigado pelo apoio e esforço”, agradeceu. Durante o Simpósio, ainda foi realizada uma sessão de autógrafos do livro “O voo do frango”, do consultor Ronei Gauer.

Fonte: Publique

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.