14 de dezembro de 2017

Com foco na produtividade, programa de relacionamento da DSM já tem 2.000 revendas cadastradas

Carlos Portela, Gerente Regional de Vendas Nordeste e Coordenador Nacional do Programa de Relacionamento com Revendas da Tortuga | DSM

Nem todos os produtores fazem uso da suplementação mineral em suas criações, e, no caso da pecuária, seja de corte ou de leite, estima-se que apenas 50% do rebanho nacional têm acesso a algum tipo de suplementação. Isso nos leva a pensar diretamente em quanto de produtividade animal estamos perdendo ou deixando de ganhar em grande parcela do nosso rebanho. Os mais afetados, certamente, são os pequenos e médios pecuaristas, seja por desconhecimento sobre a importância da suplementação mineral, seja pelo poder de compra ou pela dificuldade de acesso a esses insumos.

Sem dúvida, esse é um grande mercado a se explorar. Ainda mais se pensarmos também nos outros 50% do rebanho nacional, que contam com algum tipo de suplementação mineral, mas que podem não estar recebendo de forma adequada, pois há falhas no fornecimento do suplemento, ausência ou insuficiência de cochos, misturas praticadas fora das recomendações etc.

Desse modo, as revendas e cooperativas agropecuárias, com suas lojas espalhadas em cada canto desse País, são verdadeiros agentes de mudança, possibilitando o acesso de pecuaristas a produtos e serviços que impulsionem o seu negócio, seja para gado de corte e de leite como para caprinos, ovinos e equídeos.

O Programa de Relacionamento da Tortuga|DSM com as revendas possibilita não somente condições comerciais diferenciadas, mas um pacote robusto envolvendo ações de marketing, treinamentos e palestras. Nosso grande desejo é levar muita informação ao campo e permitir o acesso aos nossos produtos e serviços, contribuindo com a nossa parcela para esse processo de mudança.

Assim, é com muita satisfação que comunicamos que já estamos colhendo bons frutos com essa ação. Temos, aproximadamente, 2.000 revendas cadastradas no programa em menos de um ano e nossa meta é chegarmos a 5.000 revendas até o final de 2018. Como parte desse conjunto de ações estratégicas, realizamos, durante os dias 17 e 21 de julho, a primeira edição da semana da revenda.

A ação teve como foco as revendas que já fazem parte do nosso programa de relacionamento.

Durante essa semana, concentramos toda a nossa força de vendas (gerentes, supervisores e representantes comerciais) em ações de sell out e apoio a essas revendas: realizamos palestras para os clientes, plantão de dúvidas com zootecnistas e treinamentos aos balconistas e vendedores externos. Além disso, realizamos campanhas relâmpagos e sorteamos brindes, entre outras ações acompanhadas de um café da manhã.

Os números envolvidos com as ações dessa semana nos deixaram impressionados e otimistas para seguir em frente. Caso deseje saber mais sobre o Programa de Relacionamento com as revendas ou ser um de nossos revendedores, entre em contato pelo telefone 0800 011 6262. Ficamos muito felizes em contribuir para a melhoria da pecuária nacional!

 

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.