Empresa reúne importantes nomes do setor para apresentar os seus planos durante o XV Encontro Internacional Eqvalan de Horsemanship, nos dias 16 a 18 de novembro, em Sorocaba (SP)
Seja na lida nas fazendas, nos esportes ou nas exposições, os equinos ganham cada vez mais espaço no campo. Os números comprovam. “A tropa equina no Brasil já ultrapassou 6 milhões de cabeças e o negócio representa aproximadamente R$ 16 bilhões, segundo o IBGE/MAPA*”, informa Antonio Coutinho, gerente de produtos para Equinos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.
Presentes em todo o território nacional, os equinos estão sendo utilizados das mais variadas formas, essencialmente na lida das fazendas de pecuária. De acordo com os dados do IBGE/MAPA, cerca de 80% da tropa é utilizada para lida nas atividades produtivas – como pecuária –, e 20% para esporte e outras atividades.
Atenta ao crescimento do mercado equestre, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, uma das líderes globais em saúde animal, promoverá o XV Encontro Internacional Eqvalan de Horsemanship, entre 15 e 17 de novembro de 2017, na Universidade do Cavalo, em Sorocaba (SP).
Segundo Antonio Coutinho, o evento marca o início de uma nova fase de investimentos da empresa em equinos, incluindo o aumento do portfólio, com novas soluções e serviços para reforçar a linha atual, que conta com produtos líderes, como Eqvalan e Gastrogard. “Temos um portfólio reconhecido pela qualidade e eficácia, incluindo um dos principais produtos de controle parasitário: Eqvalan. Em 2018, teremos 4 lançamentos para o atendimento das necessidades dos animais, como o já reconhecido Buscopan, para problemas abdominais, que chega ao Brasil já no início do próximo ano”, destaca o gerente de produtos.
O XV Encontro Internacional Eqvalan de Horsemanship será marcado também com a apresentação dos profissionais que farão parte do projeto Time de Campeões 2018, ação que visa incentivar ainda mais os cuidados com o bem estar dos cavalos, seja na lida das propriedades, ou nas competições equestres. Além disso, o evento contará com a presença de David Paredes, diretor global de equinos da Boehringer Ingelheim.
“Identificamos no Brasil um grande potencial para o mercado equestre. Estamos em um momento de investimento em pesquisa e desenvolvimento que nos permitirá trazer cada vez mais soluções inovadoras para o criador brasileiro, contribuindo para o cuidado com a saúde e desempenho dos seus animais”, ressalta Coutinho.
* Dados são de estudos em conjunto da Conab, MAPA, IBGE, CNA, ABPA, Esalq e MICD