Estadão Conteúdo – A Cargill acaba de finalizar um acordo para a compra da Integral Nutrição Animal, empresa brasileira de nutrição para bovinos. A transação deve ser concluída nos próximos meses, dependendo de aprovações regulatórias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), informa a Cargill, por meio de comunicado.
A aquisição ajudará a Cargill a desenvolver suas capacidades em suplementos minerais, proteicos, proteico energéticos e premixes na região Centro-Oeste do Brasil, diz a companhia. O valor da transação não foi informado. A Cargill comprará 100% dos ativos da Integral, incluindo uma fábrica localizada em Goianira (GO) e um portfólio de produtos que vão de suplementos minerais a premixes. A planta tem cerca de 100 funcionários e uma receita líquida de R$ 80 milhões (US$ 25 milhões) por ano. Segundo a companhia, esta aquisição não prejudicará as atuais operações fabris da Cargill Nutrição Animal no Brasil.
O vice-presidente e diretor da Cargill Nutrição Animal, Scott Ainslie, informou que “esta aquisição é um importante passo para o plano de crescimento da empresa na indústria de nutrição de gado de corte e de leite no Brasil e para o fortalecimento da cadeia de suprimentos em todo o País”.