Iniciativa focada nas boas práticas agrícolas une o Instituto Agronômico da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP ao setor de agroquímicos
Primeira entidade do Brasil voltada ao treinamento de profissionais para capacitar mão de obra ao uso de defensivos agrícolas, a Unidade de Referência (UR) tem inscrições abertas para seu próximo programa. O curso Tecnologias de Aplicação de Agrotóxicos começa no dia 21 de agosto e terá ênfase nas melhores práticas empregadas no tratamento de lavouras. O módulo abrangerá os principais métodos adotados no mundo para a aplicação desses produtos por via terrestre e aérea, entre outros tópicos.
De acordo com o pesquisador científico Hamilton Ramos, coordenador da Unidade de Referência, o curso Tecnologias de Aplicação é indicado a empresas do agronegócio, profissionais da área e consultores técnicos de segurança. O conteúdo do programa contemplará ainda as medidas de proteção necessárias ao trabalhador aplicador de agrotóxicos e os aspectos legais e ambientais atrelados às pulverizações agrícolas.
Com módulos teórico e prático, o curso será ministrado nas dependências do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC), na cidade de Jundiaí (SP), limitado a 15 inscritos, entre os dias 21 e 25 de agosto e 18 a 22 de setembro.
A Unidade de Referência é um projeto único no País, concebido para prover treinamento a profissionais multiplicadores de informações sobre o uso seguro de defensivos agrícolas, bem como para formar mão de obra especializada na aplicação desses produtos. A entidade resulta de uma parceria entre o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA-IAC) – órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP -, e o setor privado.
Empresas e profissionais interessados no treinamento devem efetuar inscrições pelo site www.unidadedereferencia.com.br