A perda em rendimento de uma lavoura que não realiza o tratamento de sementes pode variar entre 10 e 40% e está diretamente relacionada às falhas no stand, devido à má qualidade das sementes, semeadura, incidência de pragas e doenças, época de plantio e condições climáticas. Nesse sentido, o tratamento industrial da semente de soja se torna uma prática essencial, pois assegura a proteção das sementes no solo e contribui para um bom estabelecimento das lavouras.
Pensando nisso, a BASF, indústria química líder em inovação, apresenta seu portfólio completo para tratamento de sementes durante o XX Congresso Brasileiro de Sementes. O evento, que espera receber mais de 1.500 participantes, ocorrerá entre os dias 7 a 10 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR), e aborda o tema “Sementes: Novos Desafios e Inovações Tecnológicas” com palestras e sessões de trabalhos científicos sobre o setor.
Este ano, os visitantes têm a oportunidade de conferir o portfolio para tratamento de sementes da BASF. O destaque é oGranouro, um inoculante biológico de longa vida para a fixação de nitrogênio na cultura da soja. Após o tratamento, as sementes podem ficar armazenadas por um período de até 45 dias sem que a eficácia do produto seja reduzida. A empresa ainda apresenta o Standak® Top, tecnologia que reúne características fungicida e inseticida e assegura melhor germinação, vigor e um rápido e eficiente estabelecimento das plantas na lavoura.
“A BASF oferece soluções completas para empresas de sementes, multiplicadores e produtores. O serviço reúne proteção de sementes e plântulas, serviços customizados e tecnologias inovadoras”, comenta José Guma, coordenador de Marketing de Tratamento de Sementes da BASF.
Sessões com trabalhos científicos
Além do seu portfólio de Seed Solutions, a BASF apresentará trabalho de pesquisa com foco em inoculantes:
– A eficácia do Granouro na pré-inoculação de soja no tratamento industrial de sementes,por Clayton Gadotti, pesquisador de Desenvolvimento de Produtos e Mercado da BASF.
XX Congresso Brasileiro de Sementes
Quando: 07 a 10 de Agosto
Onde: Rafain Palace Hotel & Convention Center, Foz do Iguaçu – PR
Site:http://www.cbsementes.com.br/pt_br
Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação. Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. O produto Standak® Top está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o número: 01209.
Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF
Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. A divisão de Proteção de Cultivos da BASF trabalha com agricultores, profissionais agrícolas e especialistas em manejo de pragas para ajudar a tornar isso possível. Com a cooperação desses parceiros, a BASF é capaz de sustentar um robusto pipeline de P&D, um portfólio inovador de produtos e serviços e equipes de peritos no laboratório e em campo para apoiar nossos clientes no sucesso dos seus negócios. Em 2016, a divisão de Proteção de Cultivos da BASF gerou vendas de mais de € 5,6 bilhões. Para obter mais informações, visite-nos emwww.agro.basf.com ou por meio de nossos canais de mídias sociais.
Sobre a BASF
Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 114 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse:www.basf.com.br.