O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) tem o compromisso de desenvolver a pecuária sustentável por meio da articulação da cadeia, melhoria contínua e disseminação de informação de qualidade. Por esta razão, o Grupo apoia o InterCorte 2017, elaborando conteúdos e divulgando informações sobre uma pecuária eficiente.
Na etapa de Campo Grande-MS, realizada no Centro de Convenções Albano Franco, entre os dias 20 e 21 de julho, o GTPS colaborou na organização de conteúdos sobre sustentabilidade. “Acreditamos que o evento é uma oportunidade estratégica para disseminar informação, discussões e tecnologia ao setor produtivo”, pontua Beatriz Domeniconi, Coordenadora Executiva do GTPS.
Ainda em 2017, o Circuito InterCorte terá mais duas etapas. Nos dias 18 e 19 de outubro acontece a edição de Araguaína (TO). Já entre os dias 15 e 17, a cadeia pecuária nacional se encontra na etapa de São Paulo. Durante a etapa de São Paulo do InterCorte, no dia 16 de novembro, o GTPS fará o seu evento em comemoração ao décimo aniversário do Grupo.
As informações sobre os dois eventos estão disponíveis em www.intercorte.com.br.
Sobre o GTPS
O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.