31 de maio de 2017

Plano Safra tímido não deve afetar mercado de fertilizantes, diz Mosaic

O diretor comercial da Mosaic Fertilizantes, Carlos Mercante, afirma que o setor de fertilizantes agrícolas não será impactado pelo próximo Plano Agrícola e Pecuário (PAP), que terá aumento inexpressivo de recursos e pequeno corte nas taxas de juros, diferente do que era esperado pelo setor rural para o ano agrícola de 2017/18.

Para mercante, a timidez nos números do próximo Plano Safra não deve atrapalhar o produtor das principais culturas. “Não deve ter grande efeito para o próximo ano, pois o agricultor colheu uma grande safra, diferente da anterior (15/16) que foi afetada pela seca. Esse ano foi diferente, tivemos safra cheia e os produtores de soja, milho, algodão, café possuem recursos para plantar”, garante Mercante.

O volume de recursos para o crédito agrícola deve superar levemente os R$ 185 bilhões de 2016/2017, e as taxas de juros dos principais programas devem ficar 1 ponto porcentual abaixo do período anterior, entre 7,5% a 11,75% ao ano. O PAP será lançado no dia 7 de junho, em Brasília.

Importância das revendas

Carlos Mercante destacou, também, a importância das revendas agropecuárias e cooperativas para o acesso da Mosaic ao mercado. “A nossa visão é que esses canais são fundamentais para auxiliar o produtor, principalmente neste momento em que são debatidas as leis trabalhistas e a terceirização. Nós entendemos que quem sabe fazer o atendimento especializado ao agricultor e tem capilaridade para prestar excelente serviço são as revendas agropecuárias e as cooperativas. Implementamos projetos especiais para as revendas e hoje nossa participação é maior que a média do mercado”, finaliza Mercante.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.