Regulador de crescimento vegetal amplia portfólio da Nufarm

Compartilhe:

Segundo fabricante, produto resulta no aumento da produtividade e reduz estresse de plantas causado por clima e fitotoxicidade

A australiana Nufarm inicia a distribuição do regulador de crescimento vegetal ProGibb® 400, fabricado pela japonesa Sumitomo. Segundo as empresas, a nova tecnologia foi testada no País em diversos campos experimentais, sendo 30 destes instalados na safra 2015-16. De acordo com as empresas, na cultura da soja o produto aumentou o número de vagens e o peso dos grãos. Resultou, ainda, em ganhos de produtividade de até cinco sacas por hectare, na comparação a outros tratamentos.

“Houve lavouras-teste nas quais a aplicação de ProGibb® 400 ampliou a produtividade da soja em até 440 quilos por hectare, em relação às chamadas áreas-testemunhas”, afirma Carlos Mella, engenheiro agrônomo, gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm Brasil.

De acordo com Mella, ProGibb® 400 é o produto formulado à base de giberelina 3 (GA3) mais concentrado atualmente disponível no mercado brasileiro de reguladores vegetais.

Segundo o engenheiro agrônomo, os testes e pesquisas realizados na safra passada também revelaram que o novo produto proporciona a redução de efeitos abióticos e do estresse de plantas, causados principalmente pela seca, pela fitotoxicidade de defensivos agrícolas e pelas baixas temperaturas.

“ProGibb® 400 representa, sobretudo, uma ferramenta tecnológica para aumento da produtividade. Ao investir na aplicação dessa tecnologia de ponta, o produtor otimizará o potencial genético da cultura e possibilitará aumento da rentabilidade”, conclui Mella.

Sobre a Nufarm

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.