22 de maio de 2016

Presente no Leilão Progênies em Paraíso, JBJ, de Júnior Friboi, apresenta a criadores de gado projeto de produção de carne angus

Com a presença do presidente do grupo, José Batista Júnior, mais conhecido como Júnior Friboi, a JBJ Agropecuária apresentou durante o 4º Leilão Progênies de IATF na tarde deste domingo, 22, em Paraíso do Tocantins, seu projeto de produção de carne da raça angus.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O LEILÃO DE PARAÍSO 

Para o presidente do grupo, José Batista Júnior, o projeto significa a transformação do nível da pecuária no Brasil em termos de qualidade de carne. “Vamos ao encontro do criador para apresentar o projeto, suas vantagens como a comprovação que o mercado é promissor e tem valor agregado para um cliente exigente.”

CARNE ANGUS

De acordo com o diretor da JBJ Confinamento, Cláudio Braga, o projeto prevê abate de 35 mil animais da raça angus em um ano. “São 750 animais abatidos por semana. Essa é a meta”, disse. Antes do início do leilão, ele fez apresentação do programa aos produtores que prestigiaram o leilão.

Segundo Braga, o projeto começou em 2016 com objetivo de levar ao exigente mercado consumidor de uma carne com qualidade e que serve os principais centros do país e do exterior. “Apresentamos ao criador dados e informações que atestam que o projeto é vantajoso. Enquanto a lucratividade do nelore chega a 14%, do angus alcança 23%. E também firmamos o compromisso ao criador da compra da produção de segundo e terceiro anos”, declarou.

A raça angus tem origem escocesa e, entre as principais características, é produtora de de carne nobre, precocidade e longevidade.

JÚNIOR FRIBOI

Um dos filhos de José Mineiro, o José Batista Sobrinho, patrono da JBS (iniciais de seu nome), Júnior Fribou abandonou a política no ano passado e retomou as atenções para os negócios. Deixou os irmãos Joesley e Wesley com a JBS e, no final de 2015, criou uma holding. Após comandar o grupo por 20 anos decidiu comprar o frigorífico Mataboi e incorporou à JBJ Agropecuária (iniciais do seu nome), ingressando no mercado de abate.

A JBJ é uma holding que possui dois frigoríficos em Minas Gerais e Goiás com capacidade de abater 2 mil bovinos por dia. Além disso, tem 54 mil hectares de fazendas para criação de gado em São Paulo, Goías e Tocantins (três delas para confinamento), além de atuar no mercado de incorporações em seis Estados (MS, GO, MA, PA, ES, SP) e Distrito Federal.

Cláudio Braga detalha aos produtores o projeto Angus do grupo liderado por Júnior Friboi

 

Cláudio Braga fez apresentação do projeto antes do início do leilão em Paraíso do Tocantins (foto: Ademir dos Anjos)

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.