12 de abril de 2016

Portugueses querem estreitar negócios com agronegócio mineiro

Representante do produtor rural mineiro, o Sistema FAEMG recebeu hoje (6/4) a visita de uma comitiva portuguesa em sua sede, em BH

O objetivo do encontro era estreitar o relacionamento e fomentar novas oportunidades de negócios bilaterais.

O grupo composto por membros do Consulado e da Câmara Portuguesa de Comércio em Minas, da Invest Lisboa e da Aicep Portugal (agências especializadas na promoção de investimentos naquele país) apresentou dados socioeconômicos, vantagens competitivas, incentivos aos investimentos e a caracterização da agroindústria portuguesa.

O presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões falou sobre a vocação mineira para o agronegócio, e a diversificação de produtos, que é sua principal marca. Destacou a liderança do estado em itens como o café, leite, flores plantadas e rebanhos equinos e muares, além da destacada produção de grãos, frutas e outros produtos. “O agronegócio tem papel fundamental na formação da economia mineira, na geração de receita e empregos. Mantem saldos positivos mesmo com a crise. Para 2016, as expectativas são boas, com safras promissoras. São muitas as oportunidades de investimentos e negócios, para ambos os lados”.

Roberto Simões lembrou ainda o trabalho do INAES (Instituto Antônio Ernesto de Salvo), entidade de estudo do Sistema FAEMG, que tem obtido grande sucesso nos testes de exportação de frutas irrigadas do norte de Minas para Portugal e outros países da Europa. Segundo ele, é possível que bons negócios tenham origem a partir do encontro: “Apresentaremos essas informações aos nossos associados para, num próximo momento, organizarmos uma missão negocial a Portugal, estreitando esse diálogo em torno de oportunidades concretas de negócios”.

Fonte: FAEMG

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.

    plugins premium WordPress