26 de fevereiro de 2016

Ourofino Saúde Animal apresenta o Resolutor para tratamento de doenças respiratórias

Tosse, dificuldade para respirar, secreções mucopurulentas na boca e nas narinas, e febre elevada são alguns dos sinais da pneumonia em bovinos. Para este momento – e todo o restante do ano – a Ourofino apresenta aos pecuaristas o Resolutor, antibiótico que resolve o problema das doenças respiratórias que podem levar à morte do animal se não tratadas de forma eficaz.

Como princípio ativo, o Resolutor oferece a Marbofloxacina com 20% de concentração. “Trata-se de um ativo altamente lipofílico e de rápida dispersão tecidual, o que permite rápida ação contra os agentes patogênicos e rápida cura clínica da doença”, de acordo com o diretor técnico da Ourofino Saúde Animal, Marcus Rezende. “Cerca de 80% dos problemas com bovinos confinados acontecem nas três primeiras semanas de confinamento. Esta é a hora em que o produtor deve estar pronto para o tratamento”, oriente Rezende.

Além de agir de forma eficaz, o lançamento da Ourofino Saúde Animal traz praticidade ao pecuarista. A aplicação é em dose única e seu efeito tem início 30 minutos após a administração. Marcus Buso, gerente de produtos da empresa, afirma que em até quatro horas o produto atinge seu pico de eficácia. “Em 24 horas a partir da aplicação é possível a identificação da cura clínica, com isso o animal volta a se movimentar normalmente e assim se alimentar e recuperar-se”, destaca.

Segundo ele, o diagnóstico da pneumonia tem que ser breve, sendo assim o tratamento da doença deve ocorrer com uma molécula que aja rapidamente para que o animal perca o menos possível de sua capacidade respiratória e, consequentemente, seu potencial produtivo. “Se o produtor identificou a pneumonia, o tratamento tem que ser imediato. É importante ressaltar que o diagnóstico precoce é fundamental para a manutenção do status sanitário do rebanho e para minimizar as perdas produtivas. Por isso, se o animal apresentou febre e deixou de se alimentar, fique atento aos demais sinais clínicos e não titubeie em iniciar o tratamento imediatamente”, complementa.

Pensando sempre na união do bem-estar animal à produtividade do pecuarista, o período de carência do Resolutor é de cinco dias para gado de corte e de 56 horas para que o leite dos animais possa ser consumido novamente.

Assista às orientações dos especialistas da Ourofino sobre sanidade animal e o uso do antibiótico em https://goo.gl/skJ0SJ.

Fonte: assessoria

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.