Raça Brahman terá agenda intensa durante a 90ª edição da ExpoZebu

Compartilhe:

Raça Brahman na Expozebu

Os animais da raça Brahman já estão no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), para a 90ª edição da ExpoZebu, que vai de 26 de abril a 4 de maio. Este ano, estão inscritos 120 exemplares para as duas competições da raça: Brahman a Campo e Julgamento de Pista. A estreia da raça nas competições acontece no dia 30 de abril, a partir das 7h30, com o Brahman a Campo, no Recinto de Avaliações das Raças Zebuínas a Campo Ernani Torres Cordeiro. A disputa terá continuidade no dia 1º de maio.

Já o Julgamento de Pista começa no dia 1º de maio, a partir das 14h, e vai até o dia 3 de maio, no Recinto de Avaliações das Raças Zebuínas Torres Homem Rodrigues da Cunha. O jurado responsável pela escolha dos campeões e campeãs de ambas as disputas será Carlos Alberto de Souza Celestino. A raça Brahman ainda terá dois leilões durante a ExpoZebu. No dia 1º de maio, a partir das 20h, acontece o Leilão de Sêmen ACBB, na Casa do Brahman, no interior do parque. O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB).

No dia 2 de maio, será realizado o 3º Leilão Portobello e Terra Verde, com a oferta de fêmeas de elite e genética, a partir das 20h, na Confraria/Armazém do Boi, também no parque. Promovido pelos criatórios Portobello e Terra Verde, o leilão será transmitido pelo canal da Connect Leilões, no Youtube, e pelo app Connectplay. Outro evento promovido pela ACBB durante a ExpoZebu é a Assembleia Geral para os associados, no dia 30 de abril, a partir das 19h, na Casa do Brahman.

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.