Luiz Rossi e seu sócio, Vado Montagnana, ‘não param quietos’ em momento algum. Inovar é preciso. E neste ano, uniram forças com um dos institutos de pesquisa mais reconhecidos do planeta. O Instituto Agronômico de Campinas (IAC), órgão da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, fundado em 1887 pelo Imperador Dom Pedro II. Tudo para assegurar a qualidade e efetividade das soluções da Linha de Biológicos e Nutrição BIOAgRoss. A cerimônia contou com a presença de Luiz Rossi, que também é responsável pela linha BIOAgRoss; Ronaldo Berton, especialista em fertilidade do solo do IAC: Doutor Luiz Felipe Villani Purquerio, especialista Hortifruti do Instituto, e Gustavo Buck, Engenheiro Agrônomo e Pesquisador da BIOAgRoss.
“É uma ação importante porque você tem todo um tratamento estatístico, um ensaio de pesquisa para conseguirmos validar esses produtos, avaliar com exatidão o potencial que eles podem oferecer”, explicou Ronaldo Berton. “Nós vamos executar uma pesquisa com algumas espécies de hortaliças, alface, tomate, batata, justamente para validar a linha de produtos da AgRoss. E dar segurança e sustentabilidade na aplicação, refletindo em produtividade e, principalmente, na qualidade do produto”, referendou Luiz Felipe Villani Purquerio.
“É o início de um belo trabalho ao lado do Instituto e logo mais vamos ter esse respaldo de respeito. Eles são todos feras da sustentabilidade. E quando falamos no ‘ganhando futuro sobre qualidade’ é sobre isso. Queremos nos diferenciar pela qualidade. Isso é importante para o cliente final, o produtor estar acompanhando o desenvolvimento da cultura. Podem ter certeza que BIOAgRoss é sinônimo de qualidade juntamente com o IAC”, enfatizou Gustavo Buck. Ao fim, Luiz Rossi reafirmou a importância da linha BIOAgRoss e da empresa AgRoss preocupar-se sem parar em qualidade, sustentabilidade e atendimento. “É uma data importante celebrar a parceria com o IAC. Um instituto renomado mundialmente, que ajudou no crescimento do agronegócio, dando respaldo e credibilidade para toda a linha da BioAgros. É realmente o que a gente busca. Ofertar produtos diferenciados, testados, aprovados e chancelados pelo IAC. A AgRoss sempre, sempre, sempre se preocupou com isto. E não vai parar por aí. Vamos fazer mais trabalhos, mais pesquisa, descobrir mais coisas novas. O HF é muito importante porque ele fica aqui dentro, é a mesa do nosso cliente, da população que nós temos que estar se preocupando com alta produtividade e sustentabilidade. Estamos traçando um projeto de longo prazo, com o CIA e a chancela do IAC. Levando qualidade às revendas e aos produtores rurais”, concluiu animado.