Com itens exclusivos que valorizam a agricultura brasileira e reforçam o conceito de que o agro move o mundo, a Syngenta inova mais uma vez ao apresentar a Syngenta Collection
Durante a 25ª Expodireto Cotrijal, realizada entre 10 e 14 de março, em Não-Me-Toque, A Syngenta lançou nesta semana, durante a Expodireto Cotrijal 2025, em Não-Me-Toque, a Syngenta Collection, uma iniciativa inovadora que foca na comercialização de itens exclusivos e tem como objetivo fortalecer toda a cadeia do agronegócio, oferecendo itens exclusivos e 100% agro que valorizam as diversas culturas agrícolas brasileiras e reforçam o conceito de que o agro move o mundo. Os interessados poderão adquirir os itens diretamente no estande da companhia. Além disso, será possível realizar resgates também por meio do Acessa Agro, o programa de fidelidade da Syngenta.
Parte do lucro referente às vendas realizadas será destinada ao Viveiro de Cidadania, iniciativa viabilizada por meio de uma parceria da Cotrijal com a APAE de Passo Fundo (RS). O Viveiro de Cidadania é um projeto transformador que emprega 54 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla na produção de mudas de árvores nativas. Estas mudas são utilizadas para a recuperação de áreas degradadas, preservação ambiental e arborização de áreas urbanas e rurais. O impacto do projeto é significativo, tendo já distribuído mais de 30 mil mudas gratuitamente aos cooperados da Cotrijal e à comunidade.
A Syngenta Collection apresentará três coleções distintas, cada uma celebrando um aspecto único do agronegócio brasileiro. A primeira, intitulada Paixão pelo Agro, celebra a essência do setor com produtos que traduzem o orgulho e o amor pelo campo. Inspirada na conexão emocional dos agricultores com a terra, a coleção utiliza frases, elementos visuais minimalistas e design funcional para atender a todos que compartilham essa paixão. Nela, é possível encontrar camisetas com o mote “O agro produz/ O mundo consome”, além de camisas com proteção UV. Todos os itens de roupa são confeccionados com 100% algodão, em parceria com o projeto “Sou de Algodão” da ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), reforçando o compromisso da Syngenta com a sustentabilidade e a qualidade. Olhando para o futuro, a companhia planeja incorporar camisas rastreáveis em suas coleções, permitindo que os consumidores acompanhem toda a jornada do algodão, desde o campo até o produto final.
A coleção “No campo a gente cultiva” apresenta peças confeccionadas com base em uma ampla gama de culturas, valorizando o conceito de que cada semente guarda uma promessa, e de que a terra devolve tudo o que cultivamos com carinho. Essa coleção é um convite para reconhecer a força das culturas e dos valores que o agro planta e faz crescer. Os lenços, as bolsas, as garrafas e os chapéus com temáticas de trigo, café e milho fazem parte desta linha, que também integra itens como fones de ouvido produzidos com fibra de trigo e copinhos à base da borra do café.
Por fim, será possível conhecer também a coleção Brotinhos, focada no público infantil e que representa a continuidade do legado do agro, transmitindo seus valores às futuras gerações. Por meio de itens de vestuário, a coleção conecta crianças ao amor pelo campo. Embora na Expodireto a coleção esteja centrada em peças de vestuário, brinquedos e objetos educativos também fazem parte desta linha e, no futuro, poderão ser resgatados por meio do Acessa Agro.
“O Agro não apenas alimenta — ele veste, colore, protege e tem o poder de mudar o mundo. Com essa visão, criamos a Syngenta Collection: uma iniciativa que celebra, conecta histórias e reforça nossas melhores práticas no campo. Por meio da Syngenta Collection, mostramos que, a cada ciclo, podemos contar uma história poderosa, especialmente para aqueles apaixonados pela agricultura”, explica Bárbara Lobo, Gerente de Experiências da Syngenta.