4 de março de 2013

Agrocafé 2013 terá edição temática da cartilha “Alaor, o Agricultor”

 

Foto: Divulgação.

“Uma xícara de saúde” é o nome da nova aventura que o personagem “Alaor, o Agricultor” vai protagonizar em uma cartilha especialmente desenvolvida para marcar a décima quarta edição do Simpósio Nacional do Agronegócio Café – Agrocafé 2013, evento que começa na próxima segunda-feira,11 de março, e prossegue até quarta-feira (13), no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador.

Nesse episódio, o simpático mascote, em uma história divertida e educativa, explica que o café é uma bebida saudável, energética e que, na dose diária correta, pode ser um importante coadjuvante para uma vida longa e saudável.  Saúde e longevidade são o mote do Agrocafé este ano, que tem como subtítulo “Café, um estímulo para a vida”.

A cartilha comemorativa do 14? Agrocafé contou com o patrocínio da Associação Baiana dos Produtores de Café (Assocafé), Associação dos Cafeicultores do Oeste da Bahia (Abacafé) e Agrifirma. Alaor, o Agricultor apareceu ao público pela primeira vez no ano passado, durante a Fenagro 2012, em um estande temático, voltado para crianças e adolescentes que visitaram a feira. A primeira edição foi prefaciada pelo engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues, ministro da Agricultura entre os anos de 2003 e 2006.

“Seu objetivo é ensinar, não apenas às crianças e estudantes, mas a boa parte dos moradores das grandes cidades, que o campo faz parte do dia-a-dia das pessoas, e, sem o agricultor, não há alimentos, roupas, móveis, livros, nem perspectiva de futuro e desenvolvimento sustentável para a humanidade”, explica a autora, a jornalista especialista em Agronegócios, Catarina Guedes. As ilustrações têm assinatura de Cristian Jungwirth.

Fonte: Imprensa Agrocafé / Catarina Guedes

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.