Entre os destaques está o herbicida Terrad’or, que tem alta eficácia no manejo pós-emergente e pode contribuir para a redução de perdas de produção.
A Ourofino Agrociência estará na 9ª edição do CropShow, evento de referência em inovação e conhecimento para o setor agrícola, promovido pela 3Tentos, que acontece de 11 a 13 de fevereiro, no Centro Tecnológico CETEC, em Santa Bárbara do Sul (RS). Este ano, a programação do Cropshow contará com painéis sobre temas estratégicos para o agronegócio, incluindo: Inovações que mudaram o jogo: os pilares do sucesso na agricultura brasileira; Raízes do futuro: do planejamento direto à agricultura digital; Fórum da Canola: como a “soja de inverno” pode gerar renda na entressafra; Produção, consumo e as grandes cadeias: o impacto do agro na matriz energética; e Dinheiro no campo: crédito e gestão no agronegócio.
Ano em que a companhia celebra 15 anos de trajetória no agronegócio brasileiro, a Ourofino Agrociência traz para os campos de demonstração soluções inovadoras, evidenciando a eficácia no controle de doenças e pragas. Entre os produtos que serão demonstrados estão o inseticida Vivantha, que oferece controle eficiente contra pragas sugadoras, como percevejo-marrom (Euschistus heros), percevejo-barriga-verde (Diceraeus spp.) e mosca-branca (Bemisia tabaci).
Outro destaque nos campos será o Pontual, fungicida reimaginado para a agricultura brasileira. A solução será destacada para o controle de doenças fúngicas, como a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi). O produto também é indicado para as culturas de milho e algodão.
O fungicida Teburaz, com registro para diversas culturas, entre elas soja, milho e trigo, é mais um produto-chave no evento. Sua formulação tem maior espectro de controle e não apresenta sintomas de fitotoxicidade. E, claro, o herbicida Terrad’or, eficaz no combate à buva (Conyza bonariensis) e ao capim-pé-de-galinha (Eleusine indica), muito indicado para o pré-plantio da soja e milho.
“Entre os benefícios possíveis com a utilização desse defensivo (Terrad’or), podemos destacar redução da competição inicial, permitindo que o plantio tenha melhor acesso a recursos presentes no ambiente, tais como, água, luz e nutrientes; e eficiência no manejo integrado, facilitando o controle, inclusive das espécies resistentes ou de difícil manejo. Outra vantagem é estabelecer um ambiente mais adequado para o manejo em pós-emergência para um novo fluxo de plantas daninhas que possa surgir na área, estando em estádios adequados para o controle durante o ciclo produtivo”, pontua Lenisson Carvalho, gerente de marketing da Ourofino Agrociência.
Durante o evento, as equipes técnica e comercial da companhia estarão disponíveis para apresentar as tecnologias em campo e atender os visitantes.
Sobre a Ourofino Agrociência – A Ourofino Agrociência é uma empresa de origem brasileira, fabricante de defensivos agrícolas, com 15 anos de atuação. Sua fábrica, considerada uma das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 200 milhões de quilo/litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos de última geração e ambiente automatizado. A empresa desenvolve produtos, serviços e tecnologias com base nas caraterísticas do clima tropical, seguindo o propósito de Reimaginar a Agricultura Brasileira. Mais informações no site www.ourofinoagro.com.br.
Sobre o CropShow – A CropShow é um dos principais eventos do agronegócio brasileiro, que reúne produtores, pesquisadores e especialistas para compartilhar conhecimentos e apresentar inovações tecnológicas. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site do evento: https://cropshow.com.br/
Serviço:
- 9º CropShow
- Data: 11 a 13 de fevereiro de 2025
- Horário: 13h30 (abertura dos portões) às 18h
- Local: CETEC 3tentos – BR 285, trevo de acesso Santa Bárbara do Sul/RS