3 de novembro de 2024

Grupo Publique alinha visão comercial e define estratégias para 2025

Profissionais da área de vendas participam de encontro em Porangaba (SP), onde há 36 anos nasceu o grupo e onde até hoje está sua sede.

 

O Encontro de Vendas do Grupo Publique reuniu, na semana passada, em Porangaba (SP), onde está localizada a sede da empresa, toda a equipe comercial do grupo. Foi um evento de alinhamento e de preparação para o restante deste ano e para o que será trabalhado em 2025. O CEO e fundador do Grupo Publique, Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique, comandou as atividades do dia, que teve muitos insights e comprometimento de todos.

Segundo Carlão, a reunião também serviu para estabelecer as metas de crescimento dos três ramos de negócio do Grupo, que são a Publique AgroAgência, a plataforma Fala Carlão e a plataforma AgroRevenda. “Esperamos crescer significativamente nesses três negócios”, resume.

O programa “Fala Carlão” é transmitido diariamente pelo Canal do Boi, pelo Youtube e nas redes sociais. Sua plataforma engloba os canais “Recalculando” e “Turista Profissional”, também comandados por Carlão. Já a plataforma AgroRevenda é composta pela revista impressa AgroRevenda, o site www.agrorevenda.com.br e os cadernos “AgroCooperativas” e “Falando de Bichos”, esse último conta também com um canal próprio no Youtube e redes sociais.

Entre os conceitos aprofundados durante o encontro, explica o CEO, está a orientação para que os profissionais do setor trabalharem dentro de uma visão holística, já que há uma transversalidade entre os três negócios da empresa. Ou seja, os clientes de um dos negócios pode ser também de outro, e vice-versa. Outro ponto destacado por Carlão é a centralidade do cliente. “Nossa prateleira de produtos e serviços deve ser adequada às necessidades e expectativas dos nossos clientes”, afirma o empresário.

A diretora de Operações da Publique AgroAgência, Priscila Pontes, destacou durante o encontro o case de trabalho que a agência faz para a dsm-firmenich. A parceria de comunicação no agronegócio brasileiro da Publique com a dsm-firmenich completou dez anos este ano, mantendo o propósito de informar com objetividade e clareza para toda a cadeia de produção de carnes, leite e genética do Brasil sobre inovações que podem ser implementadas dentro das fazendas.

Os profissionais do Grupo Publique são responsáveis pela produção integral do programa “Noticiário Tortuga”, exibido em canal exclusivo do Youtube desde abril deste ano e somado a estratégias coordenadas de reverberação do conteúdo pelas redes sociais. As equipes de conteúdo da Publique ainda respondem pela elaboração da Revista Noticiário Tortuga, publicação com uma história de mais de 60 anos no mercado editorial do Agronegócio e mais de quinhentas edições.

Como é demonstrado diariamente no programa “Fala Carlão”, o CEO do Grupo Publique destaca as histórias e memórias como conteúdos e valores importantes para todas as atividades. O encontro no sítio em Porangaba foi especial. “Tive a oportunidade de reunir a equipe comercial do Grupo Publique aqui em Porangaba, cidade onde tudo começou e onde construí minhas primeiras memórias”, afirmou o empresário e comunicador em postagem em seu perfil no Linkedin. A sede da Publique fica na propriedade rural dele, muito próxima do sítio onde nasceu e viveu até sua adolescência.

“É um privilégio, 36 anos depois de fundar a empresa, ainda estar aqui, em um lugar que carrega tanta história, ao lado de pessoas que compartilham a mesma paixão e compromisso com o agronegócio”, acrescentou. “Porangaba não é só a cidade onde temos a nossa sede, é também o lugar onde cresci e aprendi lições que levo até hoje. Estar aqui com a equipe comercial, ver os resultados importantes que temos alcançado com nossos negócios, Publique AgroAgência, Programa Fala Carlão e Plataforma AgroRevenda, é uma prova de que o esforço vale a pena. E que o agro merece esse comprometimento de todos que fazem parte dessa jornada.”

“Agradeço à equipe comercial, que dá o seu melhor todos os dias, acreditando no propósito e na força do Grupo Publique. E seguimos em frente, porque o agro não para e a nossa paixão também não!”, encerra Carlão.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.