Participação do Programa Fala Carlão nas conferências do clima da ONU já se tornou tradição, com sucesso de audiência e conteúdos exclusivos.
O Grupo Publique está finalizando os últimos detalhes para a cobertura especial da edição deste ano da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP29, que será realizada de 11 a 22 deste mês em Baku, capital do Azerbaijão. As plataformas Fala Carlão, AgroRevenda e Publique AgroAgência, que compõem o Grupo Publique, estão mobilizadas para a produção e divulgação das reportagens que vão mostrar os temas relevantes abordado durante a conferência e o que entidades, empresas e profissionais brasileiros destacam no evento.
A cobertura da COP29 é uma iniciativa do Grupo Publique e é a terceira presença das suas plataformas nessas conferências. As duas primeiras, em Sharm El Sheikh, no Egito, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, tiveram grande sucesso. No evento no Egito, o jornalista Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique, CEO do Grupo Publique e apresentador do programa Fala Carlão, fez 80 vídeos e entrevistou 72 pessoas. Os vídeos tiveram um alcance 94.930 pessoas, um público formado principalmente por produtores, empresários e autoridades ligadas ao agronegócio brasileiro.
Em Dubai, foram 117 vídeos e 85 entrevistados. O alcance dos vídeos publicados atingiu 224.462 pessoas. Foram, nas duas edições, 197 vídeos e 157 entrevistados, com alcance de 319.392 pessoas. O programa Fala Carlão – transmitido diariamente pelo Canal do Boi, pelo Youtube e redes sociais – é a plataforma brasileira que realiza a cobertura mais completa das conferências do clima da ONU, com ênfase sempre no agronegócio. As entrevistas abordam temas importantes para o setor, com análises de especialistas e autoridades e questões que afetam diretamente as atividades agropecuárias no Brasil.
Carlão da Publique destaca que a 1ª Semana AgroAmbiental, realizada em junho deste ano, foi uma preparação para a participação do Fala Carlão na COP29 e também na COP30, que será sediada em Belém, no Pará, no ano que vem. Durante uma semana, no início de junho, a Semana AgroAmbiental trouxe 36 entrevistas com personagens importantes do agro brasileiro para falar das questões que envolvem o clima e o meio ambiente. Sempre abordando o papel e a importância do agronegócio brasileiro e o que já é feito no país em termos de preservação e agricultura regenerativa.
O Brasil é hoje o país que mais investe em tecnologias voltadas à sustentabilidade, encabeçando, por exemplo, a adoção dos produtos biológicos na produção de alimentos. Essa é uma realidade que o Programa Fala Carlão aborda com frequência, mostrando com muito critério informações e análises que normalmente não chegam ao grande público.
“Nosso foco é participar da COP e buscar pessoas que estejam debatendo na conferência e tenham relação com o Agro. E também falar das coisas do Agro brasileiro lá fora e ouvir o que os participantes do exterior têm a dizer sobre o setor no Brasil. É uma via de mão dupla”, detalha Carlão.
A cobertura especial da COP29 tem como apoiadoras master quatro importantes entidades do Agro nacional: Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal), CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários) e FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo). A iniciativa é do Grupo Publique, tem apoio da plataforma AgroRevenda e realização de ações de marketing da Publique AgroAgência.